Audiência com a Oi debate problemas de telefonia em Guabiruba

Procon irá elaborar documento com demandas do município para que a operadora avalie

Audiência com a Oi debate problemas de telefonia em Guabiruba

Procon irá elaborar documento com demandas do município para que a operadora avalie

Os problemas enfrentados por Guabiruba em relação aos serviços de telefonia fixa, móvel e internet foram tema de uma audiência pública com a operadora Oi na tarde de quarta-feira, 22 de janeiro, no Salão Nobre da prefeitura.

Integrantes do Poder Executivo, Legislativo, Núcleo de Empresários e moradores do município questionaram a qualidade e expansão dos serviços. Da empresa Oi, estiveram presentes o executivo de Relações Institucionais, Gonzalo Charlier Pereira, gerente de relacionamento com Procons, André Machado Júnior e o gerente de mobilidade, Kleber Costa.
Inicialmente o diretor do Procon de Guabiruba, Rafael Riffel, apresentou informações sobre as principais reclamações do município que chegam ao órgão e, ao final do encontro, avaliou a audiência positivamente. “A reunião foi bastante produtiva, justamente buscando a resolução dos problemas. Iremos elaborar um documento com as especificações das demandas do município e posteriormente enviaremos à empresa para que analise e nos dê a resposta”, disse.

Para o prefeito Matias Kohler, a audiência foi um dos caminhos para solucionar os problemas, pois de um lado existem as necessidades do município e que a comunidade conhece, como a demanda por telefone fixo, móvel e internet. Do outro, a empresa que diz cumprir com as exigências da Anatel no contrato de concessão. “Há um posicionamento positivo por parte da Oi no sentido de expandir o serviço dentro da comunidade. Acreditamos nesta possibilidade de avançar nos serviços prestados pela operadora”, disse Kohler.


>> Veja matéria completa na edição do Jornal Município Dia a Dia de quinta-feira, 23 de janeiro



Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio