Audiência de julgamento da assassina da grávida de Canelinha tem data marcada

Rozalba Maria Grime está presa preventivamente no Presídio Feminino da Capital

Audiência de julgamento da assassina da grávida de Canelinha tem data marcada

Rozalba Maria Grime está presa preventivamente no Presídio Feminino da Capital

A data da audiência de julgamento de Rozalba Maria Grime, que em agosto de 2020 assassinou uma mulher grávida em Canelinha e roubou o bebê, foi marcada para a próxima terça-feira, 16, às 13h30.

No despacho, assinado pelo juiz José Adilson Bittencourt Junior, consta que a audiência acontecerá de forma online, por causa do avanço da pandemia de Covid-19.

Na oportunidades serão ouvidas as testemunhas de acusação e a defesa, assim como o perito criminal.

Rozalba atualmente está presa no Presídio Feminino da Capital, onde cumpre prisão preventiva.

Relembre o caso

A gestante Flávia Godinho Mafra foi morta no dia 27 de agosto e encontrada no dia seguinte. Ela era moradora do bairro Cobre, em Canelinha, e estava grávida de 36 semanas. O corpo foi encontrado no bairro Galera.

Rozalba confessou que matou a vítima com golpes de tijolo na cabeça, de acordo com a Polícia Civil. No depoimento, a mulher afirmou ter usado um estilete para retirar o bebê do útero da gestante. A hemorragia do ferimento causou a morte da vítima.

Segundo o delegado, a mulher admitiu ter contado à vítima que haveria um chá de bebê como forma de atraí-la. Flávia tinha saído de carona para um chá de bebê surpresa.
Ainda de acordo com o depoimento, ela levou a grávida para o bairro Galera, e a atacou com diversos golpes de tijolo.

Em seguida, Rozalba teria se encontrado com o companheiro e ido até o Hospital de Canelinha. Lá, informou que o filho da vítima era seu e que fizera o parto em via pública. Então, solicitou ajuda no pós-parto. A equipe do hospital que atendeu a demanda percebeu que as informações eram controversas e acionou a Polícia Militar, que constatou o crime.

Segundo a investigação, Rozalba ficou grávida e perdeu o bebê em janeiro do ano passado. Ela não contou aos familiares e teve a ideia de roubar o bebê.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo