Audiência discute problemas de sinal de celular e internet em Brusque

Em 15 de agosto empresas terão que apresentar plano de expansão com prazos

Audiência discute problemas de sinal de celular e internet em Brusque

Em 15 de agosto empresas terão que apresentar plano de expansão com prazos

  • Por Aline Wernke
  • 17:38
  • Atualizado às 10:32
  • +A-A

Na manhã desta quarta-feira, 11 de julho, ocorreu uma Audiência Conciliadora na Câmara de Vereadores de Brusque, entre o Órgão de Defesa de Consumidor – Procon de Brusque e as empresas que prestam serviço de telefonia móvel e internet na cidade. O assunto do encontro foram as medidas previstas para solucionar o problema, principalmente nos bairros Azambuja, Limeira e Volta Grande. 


Estiveram presentes representantes da Oi, 14 Brasil Telecom, Claro, GVT, TIM, Vivo e Via Cabo. Também o diretor do Procon, Fábio Roberto de Souza, o representante do Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Brusque, Ivan Martins Junior, os vereadores Ademir Bráz de Sousa (PMDB), Alessandro André Moreira Simas (PR), Dejair Machado (PSD), Roberto Pedro Prudêncio Neto (PSD), Edson Rubem Müller (PP) e Eduardo Hoffmann – Duda (PDT). 

O problema da falta de sinal de celular, inclusive já foi tema de debates na Câmara em maio deste ano e em junho do ano passado, onde mesmo com diversas ações dos vereadores, não houve nenhum avanço. E segundo o diretor do Procon, Souza, também não houve nenhuma definição na audiência.

– As empresas prestaram esclarecimentos de forma bem genérica, mas não se comprometeram com prazo de melhoria objetivamente. Ficou definido que no dia 15 de agosto, às 15 horas, haverá a segunda e derradeira audiência, onde obrigatoriamente todas as empresas terão que apresentar o seu plano de expansão para o município e dentro desse plano, os prazos para as ações acontecerem – destacou. 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio