Audiência pública será realizada para debater projeto de urbanização da Cristalina
O vereador Paulo Sestrem (PRP) solicitou à Câmara que realize uma audiência pública para discutir o projeto de lei que trata da implantação da nova Zona de Urbanização na localidade de Cristalina.
Trata-se de um projeto bastante polêmico que, na prática, permitirá que empresas potencialmente poluidoras se instalem em local onde o Serviço Autônomo Municipal de Água esgoto (Samae) pretende captar a água que a população bebe.
A solicitação, diz, vem da comunidade, que não pôde comparecer à audiência realizada pela prefeitura por que houve troca de datas.
Veja também:
Com base em decreto, Samae autua 13 moradores de Brusque por desperdício de água
Prefeitura de Brusque quer que empresa desocupe área no Maluche até o fim do mês
Som alto no Centro de Brusque incomoda comerciantes e consumidores
O pedido é um bom sinal, se indicar que a Câmara de Vereadores pretende, ao contrário do que fez durante os últimos dois anos, se importar com questões ambientais e com a poluição do rio.
A proposta é bastante radical, pois abre espaço para industrialização de uma das poucas áreas ainda preservadas da cidade, e a discussão no âmbito do poder Executivo se deu de forma bastante rápida.
Sestrem, posteriormente, pediu a retirada do requerimento, ao ser informado de que a comissão responsável por analisar a proposta já iria pedir uma audiência.
Veja também:
Na primeira instância, Comunidade Luterana perdeu posse de imóvel dos Correios
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região