Aula inaugural marca lançamento da Eja em Guabiruba

Cerca de 140 moradores do municípios se inscreveram para as aulas

Aula inaugural marca lançamento da Eja em Guabiruba

Cerca de 140 moradores do municípios se inscreveram para as aulas

A moradora do loteamento 10 de Junho, Lucimara Xavier, é uma das cerca de 140 pessoas que irão retornar aos bancos escolares em 2013 e concluir o Ensino Fundamental e Médio por meio da Educação de Jovens e Adultos – Eja, viabilizado pela Prefeitura de Guabiruba em parceria com o Serviço Social da Indústria – Sesi e empresa Kohler.

Com ela, outros 138 moradores do município, das mais diferentes idades, fizeram sua matrícula até a noite de terça-feira, 23 de abril, pouco antes da Aula Inaugural da EJA, ocorrida na Escola Municipal de Educação Básica Osvaldo Ludovico Fuckner.  

O evento contou com a presença do prefeito de Guabiruba, Matias Kohler, vice-prefeito, Valmir Zirke, secretária de Educação, Edna Maria da Silva Jasper, gerente regional do Sesi, Syntia Sorgato e representante da empresa Kohler, Douglas Dirschnabel. Durante o evento, foi frisada a importância da EJA, que não se limita à escolarização, mas reconhece a educação como direito humano fundamental para a constituição de jovens e adultos autônomos, críticos e ativos diante da realidade em que vivem.  

Também foi parabenizada a coragem e esforço dos estudantes em voltarem para a sala de aula. Na ocasião, a secretária de Educação lembrou como o conhecimento melhora a vida das pessoas. “A educação é o caminho mais seguro para proporcionar uma condição de vida melhor a cada um de nós”, disse Edna. 

As matrículas continuam no Sesi até sexta-feira, 26. Os interessados devem entrar em contato com (47) 3354-1862 e verificar as informações para matricular-se. Serão ministradas aulas de Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano) e Médio nas escolas Professor Arthur Wippel e Osvaldo Ludovico Fuckner. Já na Professora Anna Othília Schlindwein as aulas serão de Ensino Fundamental (1º ao 4º). A Eja inicia as atividades na segunda-feira, 29 de abril.



Fonte: Assessoria de imprensa – Prefeitura de Guabiruba
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio