Aulas da Rede Municipal de Brusque são suspensas devido ao surto de impetigo

As atividades estarão suspensas entre quinta e segunda-feira, retornando na terça-feira, 17

Aulas da Rede Municipal de Brusque são suspensas devido ao surto de impetigo

As atividades estarão suspensas entre quinta e segunda-feira, retornando na terça-feira, 17

Devido ao surto de impetigo, as aulas da Rede Municipal de Ensino de Brusque serão suspensas nesta quinta, sexta e segunda-feira (12 a 16). Na terça-feira, 17, as atividades serão retomadas.

A medida foi tomada em conjunto pela Secretaria de Educação e Saúde do município para quebrar o ciclo de proliferação da bactéria, que já atingiu cerca de 300 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos.

O secretário de Educação, Ivanor de Mendonça, explica que durante o período em que estiverem fechadas, todas as unidades escolares passarão por limpeza, higienização e desinfecção. “As aulas das escolas que já passaram por este processo, CMEI Laura Cattani Leite, EEF Isaura Gouvêa Gevaerd, EEF Vendelino Wiemes e EEF Luiz Gonzaga Steiner, serão mantidas”.

Mendonça reitera que o fechamento das escolas é uma medida de segurança e prevenção para os estudantes e servidores. “Tomamos todas as providências, mas a situação continuava aumentando, por isso decidimos por fechar todas as unidades”.

O secretário ressalta que “entendemos a dificuldade das famílias, mas contamos com a parceria de todos neste momento, pensando na saúde e na segurança de todos”.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Natália Cabral Marchi, explica que o fechamento das unidades é necessário. “Faremos a limpeza com hipoclorito, simultaneamente em todos os locais para quebrar o ciclo. Além disso será feito um trabalho de conscientização com os pais, para não levar a bactéria novamente para um local descontaminado”.

Natália afirma ainda que os diretores e professores estão orientados a redobrar os cuidados e ficar atentos às crianças. “Em caso de suspeita, é necessário encaminhar a criança para a Unidade Básica de Saúde. Se não for diagnosticado impetigo, será fornecido um atestado de aptidão”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio