De volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Avaí viu sua receita aumentar muito e, com isso, ampliou suas possibilidades de investimentos no elenco. Contudo, a dupla da capital adotou uma estratégia idêntica: economizar no estadual para contratar melhor próximo do início da competição nacional. Prova disso é que chegaram apenas oito jogadores no clube como reforços, o goleiro Lucas Frigeri e o meia Gegê.

Isso não significa, contudo, que o Leão é carta fora do baralho na projeção dos times que brigam por título. Já são sete anos sem a taça, e a equipe quer voltar a erguer canecos nesta edição. Assim como o Brusque, o time aposta no entrosamento de boa parte do elenco que renovou contrato, casos de André Moritz, do zagueiro Betão e do atacante Getúlio. O time perdeu, em contrapartida, nomes importantes como o goleiro Aranha.

Veja também:
Abastecimento de água em Brusque deve voltar ao normal ainda hoje

Morador de Guabiruba dedicou dois anos para construção de “carro” de madeira

Temperatura deve chegar a 41 °C nesta quarta-feira em Blumenau

O clube também decidiu pela permanência de Geninho, técnico do acesso. O ídolo Marquinhos, meia que havia anunciado a permanência, confirmou que atuará como jogador em mais duas partidas no Avaí durante o Campeonato Catarinense. Na sequência, passará a assumir cargo na direção de futebol do clube.

Jogos contra o Brusque

8ª rodada – 17/02 – 17h
Avaí x Brusque
Ressacada

17ª rodada – 03/04 – 20h30
Brusque x Avaí
Augusto Bauer

Deixe uma resposta