O Avaí já amarga seis anos sem títulos. Além disso, o Leão da Ilha brincou de gangorra com o Campeonato Brasileiro: foram três quedas e dois acessos em seis anos, desde o último título conquistado pelo clube. E depois de passar por vexames em 2014, 2015 e 2016 no Estadual, a equipe Azurra ficou com o vice no ano passado, após perder a final para o reconstruído time da Chapecoense.

O reforço mais badalado para a temporada com certeza é Rubinho, goleiro de 35 anos revelado no Corinthians, que já passou pela Juventus e teve seu melhor período da carreira no Genoa-ITA. Outra novidade importante é Martinuccio, meia argentino conhecido do futebol brasileiro, com passagens por Fluminense, Cruzeiro, Coritiba e Chapecoense. Ele estava no Nueva Chicago, clube onde foi revelado. O atacante Rafinha, ex-Flamengo, e o meia André Moritz, que estava no Denizlispor, da segunda divisão turca, também são caras novas no elenco do Avaí.

Boa parte do elenco rebaixado para a Série B do Brasileiro está mantida. O técnico Claudinei Oliveira também promoveu alguns jovens do Sub-20, como o lateral direito Guga, de 19 anos. A curiosidade é que seu nome é Claudio Rodrigues Gomes, mas ganhou o apelido pela semelhança com Gustavo Kuerten, ilustre torcedor avaiano.

O Avaí estreia nesta quarta-feira, 17, contra o Inter de Lages, no Tio Vida, às 20h30.

Jogos contra o Brusque:

8ª rodada – 14/02 – 20h30
Brusque x Avaí
Augusto Bauer

17ª rodada – 28/03 – 20h30
Avaí x Brusque
Ressacada

Deixe uma resposta