Avigua realiza 2ª edição do Natal Iluminado em Guabiruba

Inscrições podem ser realizadas de 11 de novembro a 8 de dezembro nos estabelecimentos parceiros

Avigua realiza 2ª edição do Natal Iluminado em Guabiruba

Inscrições podem ser realizadas de 11 de novembro a 8 de dezembro nos estabelecimentos parceiros

A partir de amanhã, os moradores de Guabiruba podem enfeitar suas casas para o Natal e inscrevê-las na 2ª edição do WeihnachtsLichter – Natal Iluminado, promovido pela Associação Visite Guabiruba (Avigua).

O objetivo do concurso é resgatar a tradição que o município tinha com a decoração natalina nas casas. “Antigamente, as pessoas iam de Brusque para Guabiruba só pra ver as luzes de Natal e com o passar dos anos esse costume se perdeu. Queremos contribuir para trazer isso de volta. O Natal é um momento mágico, de família, de comunidade, aproxima as pessoas”, afirma a presidente da Avigua, Rosemari Glatz.

Para este ano, a Avigua fechou parceria com quatro estabelecimentos comerciais de Guabiruba que darão desconto na compra de luzes de Natal para os moradores interessados em participar do concurso.

Quem quiser participar, pode ir até a Zé Mauro Material de Construção, Sua Casa Materiais de Construção, Stédille Materiais de Construção e Guabimat Comércio e Materiais de Construção, adquirir suas luzes com desconto e ainda fazer a inscrição da casa no concurso.

As inscrições seguem até o dia 8 de dezembro e também poderão ser feitas nos estabelecimentos associados a Avigua (veja lista no detalhe).

A expectativa para esta edição do Natal Iluminado é grande, já que neste ano, o tempo de inscrição e a divulgação serão maiores. “No ano passado tivemos menos de 10 casas inscritas, mas estamos com uma expectativa muito boa, porque este ano já está na programação do município”.

Apesar de ser classificado como um concurso, os três vencedores do Natal Iluminado serão definidos por meio de sorteio. De acordo com Rosemari, a intenção é fazer com que todos possam participar. “Não queremos premiar a mais bonita, a ideia é que todos participem, independente do poder aquisitivo. Basta ter iluminação externa na casa e se inscrever para concorrer”.

Os membros da Avigua percorrerão as casas inscritas para avaliar se estão em conformidade com as regras do concurso e no dia 15 de dezembro será feito o sorteio. No dia 19, os membros da associação farão a entrega da premiação – uma cesta de produtos – na companhia do Pelznickel.

Serviço
O que:  2ª edição do WeihnachtsLichter – Natal Iluminado
Quando: 11 de novembro a 8 de dezembro

Inscrições
Panificadora Danine
Imagi Comunicação Visual
Chocolates Sao Nicolao
Chocolates Tia Lice
Gurman Selective Pub
Empório Bioleben
Artesanato Dietrich
Despachante Schaefer
Sorveteria São Pedro
Zé Mauro Material de Construção
Sua Casa Materiais de Construção
Stédille Materiais de Construção
Guabimat Comércio e Materiais de Construção

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio