Azambuja e Dom Joaquim estreiam nos Jogos Comunitários com vitória

Comunidades superam Limeira e Paquetá no segundo dia de disputas no Futebol Suíço Livre

Azambuja e Dom Joaquim estreiam nos Jogos Comunitários com vitória

Comunidades superam Limeira e Paquetá no segundo dia de disputas no Futebol Suíço Livre

Mesmo com a chuva de ontem, as disputas do Futebol Suíço Livre seguiram normalmente no segundo dia de Jogos Abertos Comunitários de Brusque/Troféu Jornal Município 60 anos. As duas partidas da noite foram realizadas no Clube Esportivo Guarani. No primeiro duelo, entre equipes do grupo G, o Azambuja triunfou com uma bela virada em cima dos representantes do bairro Limeira. 2 a 1 foi o placar final. Na segunda, outra virada, desta vez dos representantes do Dom Joaquim. Eles derrotaram, pelo mesmo placar, os adversários do Paquetá. O duelo foi válido pelo grupo H.
Hoje, serão realizados mais jogos quatro jogos pela modalidade de Futebol Suíço Livre. A comunidade do Ponta Russa, em seu retorno aos Jogos Abertos Comunitários, enfrentará os atletas da Rua Nova Trento, no Guarani. Será o primeiro duelo do Grupo E na competição. Outra chave que terá seus primeiros jogos será o F. Guarani e Santa Luzia se enfrentam às 20h15. À noite também será marcada por um clássico entre bairros. Steffen, que venceu sua primeira partida do Santa Rita, enfrentará o Poço Fundo, no segundo compromisso do grupo A. O Rio Branco, que empatou a primeira partida com o São João, enfrenta o Volta Grande pelo grupo C.

Jogos adiados

As partidas de Futebol Suíço Sênior, previstas para serem realizadas ontem, na Sociedade Esportiva Bandeirante, acabaram adiadas devido às chuvas.

Vitória em meio à chuva

A chuva grossa atrapalhou o bom futebol de Azambuja e Limeira na primeira etapa. A torcida também não compareceu no Guarani para assistir a partida. No princípio, equilíbrio. Ambas as equipes buscavam o ataque. O Limeira, no entanto, foi mais eficaz. Aos três minutos, a bola sobrou limpa para Rafael que, de frente para o gol, bateu deslocando o goleirão Vitor 1 a 0.

O Azambuja não se intimidou com o tento adversário e passou a mandar no jogo. Em um lance semelhante ao gol do Limeira, a bola sobrou para Carlo Vitor, mas faltou tranquilidade para o jogador, que mandou nas nuvens. A insistência deu resultado. Aos 8 minutos, em jogada trabalhada fora da área, Bruno recebeu e chutou. O goleiro espalmou para trás, a bola já entrava, mas Marcelo Ramos quis se certificar e ajudou a empurrar para as redes. Tudo igual no Guarani.

Etapa final

Na segunda etapa, a chuva acalmou. A equipe do Azambuja aproveitou o momento para buscar o ataque de pé em pé. A virada amadureceu e quase veio logo aos 2 minutos, quando Bruno recebeu bola de frente para o gol, mas chutou à direita das traves defendidas por Anderson dos Santos.

O gol da vitória veio na qualidade individual. Evandro Santos mostrou porque veste a camisa 10. Aos 9 minutos, recebeu bola na entrada da área, limpou a marcação e bateu de canhota para o fundo das redes.

O lance bizarro da noite ficou por conta de outro camisa 10, Leandro, do Limeira. Aos 15, Rafael chutou para o gol e encobriu o goleiro. A bola entraria não fosse o próprio colega do atacante dar uma de zagueiro e tirar de dentro do gol. Depois da virada do Azambuja, as jogadas começaram a ficar mais violentas por parte de ambas as equipes. O gramado pesado colaborava com os lances duros, principalmente com carrinhos por trás. O árbitro, Ricardo Cunha, preferiu acabar o quanto antes o confronto, já que os ânimos estavam esquentando. No fim, confirmou a vitória da equipe de branco em sua primeira partida nos Jogos Comunitários.

Paquetá 1 x 2 Dom Joaquim

No duelo do grupo H, outra virada. No primeiro tempo, as equipes penaram e não saíram do zero. No segundo, as redes balançaram. Primeiro, com a equipe mandante, Paquetá. Os atletas do Dom Joaquim, no entanto, mostraram poder de reação. Com apenas 15 minutos para buscar o empate, conseguiram uma heroica vitória no Guarani.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio