Banda José Vieira Côrte busca apoio para participar de concurso nacional

Grupo foi campeão do 10º Concurso Sulbrasileiro de Bandas e Fanfarras, em setembro

  • Por Redação
  • 10:42
  • Atualizado às 16:31

Banda José Vieira Côrte busca apoio para participar de concurso nacional

Grupo foi campeão do 10º Concurso Sulbrasileiro de Bandas e Fanfarras, em setembro

  • Por Redação
  • 10:42
  • Atualizado às 16:31
  • +A-A

Depois de faturar o título de campeã do 10º Concurso Sulbrasileiro de Bandas e Fanfarras (Confabansul), disputado no último dia 30 de setembro em Pouso Redondo, a Banda Escolar José Vieira Côrte, do bairro Santa Luzia, em Brusque, vai buscar apoio para disputar competição nacional.

O grupo não estará no 24º Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras, que acontecerá na cidade de Aracajú, Sergipe, nos dias 9 e 10 de dezembro, mas traça plano para participar da edição 2018.

Para isso, precisa ser campeã estadual no mês de novembro, quando vai disputar, em Presidente Getúlio, do 12º Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras de Santa Catarina, que acontecerá no Ginásio Municipal Pereirão nos dias 18 e 19.

De acordo com o maestro da banda, Marcelo Heckert, o título em Pouso Redondo elevou a estima dos integrantes em participar das apresentações.

“Foi mais um momento de muita alegria. Este resultado deixa alunos, pais e a escola ainda mais animados para dar continuidade neste projeto e na importância que o mesmo tem dentro de um ambiente escolar e comunidade local”.

Segundo ele, o projeto Banda Escolar José Vieira Côrte iniciou com o objetivo de proporcionar aos alunos da unidade de ensino uma atividade musical no contraturno escolar. Isso ocorreu em 2015.

No primeiro momento, eram apenas aulas teóricas, pois ainda o grupo não tinha os instrumentos. Ações de pais dos alunos e doações conseguiram recursos para aquisição dos itens.

Atualmente, a banda é formada por 30 alunos, com idades entre 08 a 14 anos. “Eles frequentam aulas semanais de instrumentos, aulas teóricas e um ensaio com todo o grupo”, pontua Heckert.

Quem tiver interesse em apoiar a banda para as viagens e manutenção pode entrar em contato com a escola, ou diretamente com o maestro, no telefone (47) 988-196-587.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio