Bandidos arrombam caixa eletrônico em Dom Joaquim e são presos

Polícia conseguiu pegar caixeiros em fuga no bairro Limoeiro

Bandidos arrombam caixa eletrônico em Dom Joaquim e são presos

Polícia conseguiu pegar caixeiros em fuga no bairro Limoeiro

Caixa foi danificado, mas nenhuma quantia foi levada – Crédito: Sarita Gianesini

A Polícia Militar prendeu na madrugada desta terça-feira, 24 de abril, quatro homens que arrombaram a agência da Cooperativa de Crédito Sicoob, localizada na rua Ludovico Merico, bairro Dom Joaquim.

Por volta das 2h27 da madrugada, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu uma denúncia anônima, informando sobre um disparo de alarme na agência.

Em seguida, duas viaturas foram deslocadas à agência, além do Pelotão de Policiamento Tático (PTT). Este último, observou que um automóvel GM/Corsa Classic, de cor branca, placas ALK-2896 de Joinville, seguia em sentido contrário, pela avenida Dom Joaquim. 

Conforme a polícia, o veículo teria sido visto momentos antes nas proximidades da Agência Sicoob, em atitude suspeita.

Ao chegar à agência os policiais se depararam com o arrombamento e passaram a fazer rondas em busca do veículo Corsa. O veículo foi avistado novamente na rodovia Antônio Heil, próximo ao Motel Deorum. 

Assim que perceberam a ação policial, os integrantes do Corsa fugiram com direção a Itajaí. A polícia conseguiu capturá-los um quilômetro à frente.

Segundo a polícia, dentro do veículo foram encontrados quatro homens: Giliardy Dias de Carvalho Silva, 29 anos (condutor do veiculo); Tiago Oliveira, 19 anos; Marlon Damasio, 21 anos e Rafael Gelschleiter, 21 anos. 

Os policiais encontraram no Corsa um maçarico com dois cilindros. Apenas um caixa foi danificado pelos agentes, porém estes não conseguiram subtrair nenhuma quantia em dinheiro. Os quatro homens, bem como o veículo e o material apreendido, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Brusque.

Aviso de Joinville

De acordo com o delegado de Polícia Civil, Alex Bonfim Reis, durante o dia de segunda-feira, 23 de abril, a polícia de Joinville já havia avisado Brusque que caixeiros poderiam agir na cidade. Pois investigações haviam apurado os possíveis planos dos criminosos.

O crime

Segundo a gerente da agência, Simone Ruppenthal, os bandidos entraram no posto de autoatendimento antes das 22 horas, cobriram os sensores de segurança e a maçaneta da porta para evitar que ela se trancasse. Mas o barulho do maçarico chamou a atenção dos vizinhos, bem como a fumaça do aparelho que acionou o sistema de alarmes. 

** Saiba mais detalhes na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia, de quarta-feira, 25 de abril.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio