Bandidos explodem caixa eletrônico em Botuverá

Ação aconteceu durante a madrugada deste sábado, 3 de março, e durou cerca de dois minutos

Bandidos explodem caixa eletrônico em Botuverá

Ação aconteceu durante a madrugada deste sábado, 3 de março, e durou cerca de dois minutos

Caixa eletrônico foi explodido na madrugada deste sábado em Botuverá – Crédito: Aline Camargo

Uma quadrilha explodiu um caixa eletrônico do Banco do Brasil no Centro de Botuverá, na madrugada deste sábado, 3 de março. 

De acordo com informações da Polícia Civil, por volta das 3 horas da madrugada, pelo menos cinco homens chegaram ao local para realizar o furto. Dois teriam entrado na área de auto-atendimento do banco, enquanto restante dos homens ficou do lado de fora, observando a movimentação. As imagens do circuito interno de segurança do banco mostram os bandidos com armamentos pesados, utilizando capacete, balaclava e coletes à prova de balas. 
A ação teria durado cerca de dois minutos. Os bandidos tentaram explodir os dois terminais existentes no local, mas apenas um explodiu. Segundo a polícia o explosivo que estava no segundo caixa falhou. 
O banco não divulgou o valor levado, nem o prejuízo causado na agência, que ficou parcialmente destruída com a explosão. 
Todas as informações já foram encaminhadas à Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), em Florianópolis, onde uma equipe específica investiga todos os casos de explosões de caixas eletrônicos em Santa Catarina. 
No piso superior do prédio onde está localizada a agência bancária mora uma família, que ouviu toda a movimentação. Apesar do susto, pois segundo a dona da casa, Lucia Iracema Pavesi, 60 anos, o barulho das explosões foi muito forte, e fez tremer o prédio, ninguém ficou ferido. 
**Confira todos os detalhes na edição de segunda-feira, 5, do Jornal Município Dia a Dia. 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio