Bandidos são mortos durante assalto em Ascurra

Vigilantes conseguiram desarmar a dupla

Bandidos são mortos durante assalto em Ascurra

Vigilantes conseguiram desarmar a dupla

Dois homens morreram após tentarem assaltar uma casa no bairro Guaricanas, em Ascurra. Eles invadiram o local, que funciona como restaurante Mariota aos finais de semana, por volta das 21h30 deste domingo, 4.

A dupla rendeu uma funcionária. Na sequência, dois vigilantes tentaram desarmar os criminosos. Os móveis revirados e objetos quebrados evidenciam que houve intensa luta corporal. Um dos vigilantes foi alvejado no braço.

“Durante a luta, um assaltante atirou no outro, acabou atingindo o próprio comparsa. Posteriormente os vigilantes conseguiram render o outro e ele acabou alvejado. Não se sabe se por um dos vigilantes ou ele mesmo acabou se acertando sozinho. Foi esse que correu e foi localizado caído na beira da estrada”, contou o sargento da PM, que esteve no local, Marcio Cipriani.

Um morreu na cozinha da residência e outro, baleado, chegou a correr, mas faleceu a cerca de 400 metros do imóvel. Gilmar Hermes, de 30 anos, é um dos mortos. O outro ainda não foi identificado.

O Instituto Geral de Perícias, a Polícia Militar e Civil atenderam a ocorrência. Eles chegaram em uma motocicleta, que foi roubada em Blumenau no dia 20 de setembro. Há suspeita de que um carro estaria dando cobertura aos criminosos, mas ninguém foi localizado.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio