Barateiro aposta no recomeço com equipe Sub-17 e escolinhas de futsal

Elenco segue treinando e se preparando para representar Brusque nos Joguinhos Abertos

Barateiro aposta no recomeço com equipe Sub-17 e escolinhas de futsal

Elenco segue treinando e se preparando para representar Brusque nos Joguinhos Abertos

O fim da equipe adulta não foi o ponto final na história do Barateiro. Pelo contrário: foi o ponto de partida para o recomeço da equipe de futsal feminino. A equipe Sub-17 é a semente do novo Barateiro, que traz no elenco de jovens atletas a esperança de um futuro de glórias.

O treino é forte e disciplinado na Arena Brusque. O objetivo principal é a participação nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, entre 22 e 29 de julho. A equipe já conquistou o primeiro título da temporada ao promover um quadrangular em que participaram uma equipe de Brusque, uma de Guabiruba e uma do Paraná, além de realizar amistosos frequentemente.

Primeiros passos
Aos poucos, a ideia de que o Barateiro Futsal chegou ao fim vai desaparecendo. Mas o esforço para que o este trabalho seja reconhecido é hercúleo. Porém a supervisora do clube, Caroline Bezerra, vê a situação com naturalidade. “Acho normal as pessoas assimilarem o fim da equipe adulta com o fim do Barateiro, porque era um time multicampeão. Mas optamos por começar tudo de novo, relembrando o mesmo trabalho de oito anos atrás que fez com que a gente formasse essa mesma equipe. A gente sabe que é possível, por que um dia sonhamos que o Barateiro chegaria aonde chegou”, diz.

“Optamos por começar tudo de novo, relembrando o mesmo trabalho de oito anos atrás que fez com que a gente formasse essa mesma equipe. A gente sabe que é possível, por que um dia sonhamos que o Barateiro chegaria aonde chegou”, Caroline Bezerra, supervisora do Barateiro

A responsabilidade das novas componentes do Barateiro é grande. Ainda nesta temporada, além dos Joguinhos Abertos, representarão Brusque na Olesc, no Catarinense Sub-18 e também em competições da categoria adulta, a qual o Barateiro tem vaga. “Elas vão apanhar um pouco, é claro, mas a intenção é preparar elas para que daqui uns dois ou três anos tenhamos uma equipe bastante competitiva”, diz Caroline.

Outra experiência

Cristóvão Vieira

Nova equipe, novo comando. André Deitos é o treinador do elenco Sub-17. Mesmo para ele, que dedica mais de 12 anos no futsal, a experiência é inédita, pois nunca havia trabalhado com equipe feminina. Mas após estes primeiros meses no comando do time, a resposta é satisfatória. “Eu sabia da história do Barateiro, e manter isso é difícil e desafiador. No entanto temos uma equipe jovem e competitiva, e elas vão fazer um trabalho do jeito que a gente gosta. Vamos fazer nosso possível para conquistar nossos objetivos”, explica o técnico.

“Eu sabia da história do Barateiro, e manter isso é difícil e desafiador. No entanto temos uma equipe jovem e competitiva, e elas vão fazer um trabalho do jeito que a gente gosta. Vamos fazer nosso possível para conquistar nossos objetivos”, André Deitos, técnico do Barateiro

Deitos sempre trabalhou com equipes masculinas de base, passando por São João Batista, Joinville e Camboriú. Entre as conquistas do técnico estão o vice-campeonato da Olesc, terceiro colocado do estadual na categoria Sub-15 entre outras competições.

 

 

Escolinhas
O Barateiro também passou a apostar nas escolinhas de futsal, para promover o esporte e lapidar talentos. Sob o comando do instrutor Edson Garcia, meninos e meninas treinam na Sociedade Esportiva Bandeirante. Segundo Bezerra, o projeto já colhe frutos. “A participação está boa e observamos atletas que já levam o jeito para jogar mesmo”.

O desejo da diretoria do clube é fazer o projeto das escolinhas cresces, e assim atingir mais jovens interessados no futsal. “Ainda está engatinhando, mas futuramente queremos abrir mais polos e atender comunidades mais distantes”, diz.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo