Barateiro apresenta equipes masculina e feminina na Arena Brusque

Atletas iniciaram na tarde de terça-feira, 27, treinamentos visando os compromissos do ano

Barateiro apresenta equipes masculina e feminina na Arena Brusque

Atletas iniciaram na tarde de terça-feira, 27, treinamentos visando os compromissos do ano

A Arena Brusque começou a ser tomada pelos atletas de futsal do Barateiro. As diferentes categorias das equipes feminina e masculina do clube se apresentaram e deram início ao trabalho visando as competições de 2018 na tarde desta terça-feira, 27. Eles já realizaram treinos táticos e técnicos no principal polo esportivo da cidade.

Sob o olhar dos pais e familiares dos atletas que tomaram as cadeiras da Arena para acompanhar o desenvolvimento, o elenco suou a camisa, cumprindo as atividades propostas pelo técnico André Deitos. Em 2018 os times masculino e feminino têm compromissos com o calendário da Fesporte – como Olesc e Joguinhos Abertos – e também a disputa dos estaduais da Federacão Catarinense de Futsal (FCFS).

Em busca de experiência
A jovem equipe masculina de futsal foi formada em 2017. Em quadra, durante os treinamentos, os meninos, que tem entre 15 e 17 anos, mostraram muito entrosamento para marcar os gols, mas também força na defesa para tirar a bola do perigo.

Há anos realizando trabalhos especificamente com equipes masculinas, Deitos acredita ter bom elenco em mãos, mas que ainda precisa calejar nas competições. “É um grupo jovem e inexperiente, mas que vai buscar essa experiência nas competições. Estamos neste começo de trabalho aprimorando o volume de jogo e as coberturas da defesa”.

Elenco masculino é a aposta de evolução para 2018. Foto: Cristóvão Vieira

Embora tenha se reapresentado na tarde de terça, o time masculino já participou da primeira etapa da Copa Gazeta. Com a segunda melhor campanha da competição, o Barateiro carimbou vaga na semifinal da competição, que será disputada no dia 24 de março contra União da Vitória. “No nosso calendário a competição mais importante é o estadual Sub-17, mas mantemos o foco também na Olesc e nos Joguinhos Abertos”, diz.

Todos os meninos moram e estudam em Brusque, como é o caso do ala Cleisso Schafranski. Com 17 anos, ele é aluno da escola Dom João Becker e tem o sonho de ser um atleta profissional de futsal. “Em 2017 surgiu esse projeto do Barateiro e esse ano foi fortalecido. O grupo está melhor e bem competitivo, já que todos aqui têm o objetivo de crescer dentro da modalidade”.

Ele revela ainda que o Grand Prix, competição internacional de futsal que trouxe a seleção brasileira para Brusque, impulsionou seus objetivos. “Assisti aos jogos do Grand Prix, e ver a seleção atuando aqui na nossa casa dá ainda mais vontade de um dia chegar lá. Por isso que me dedico bastante nos treinos”.

Para manter a tradição
Se o projeto masculino do Barateiro está germinando agora, o feminino já tem tradição e é bastante reconhecido no país. O clube segue apostando no recomeço, evoluindo e lapidando atletas que vêm de categorias menores para voltar a contar com um elenco adulto no futuro.

Segundo Deitos, a tendência é que esse seja um ano ainda mais especial do que 2017 para o feminino do Barateiro. “Nós mantivemos a base da equipe, trazendo também meninas de qualidade. É uma equipe boa que acredito ser favorita em todas as competições que jogar”.

Elenco Barateiro 2018

Feminino

Rayssa (G)
Emily
Manu
Brenda
Amanda
Ana Júlia
Jo
Duda
Giovana
Debora (G)
Geisa (G)
Jana
Nicoly
Kassi
Rafinha
Náthali
Shai
Isa
Carol
Leka
Masculino

Vini (G)
João (G)
Alex
Cleisso
Matheus
Léo
Iago
Lean
Lyan
Fábio

Técnico: André Deitos
Supervisora: Caroline Bezerra
Presidente: Daniela Civinski
Fisioterapeuta: Fabiana Corrêa

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio