Barateiro disputa o primeiro jogo das finais do Estadual

A partida será contra a equipe de Chapecó e as atletas de Brusque buscam o segundo título na competição

Barateiro disputa o primeiro jogo das finais do Estadual

A partida será contra a equipe de Chapecó e as atletas de Brusque buscam o segundo título na competição

As jogadoras do Barateiro disputam nesta terça-feira, 18, o primeiro jogo das finais do Campeonato Estadual de Futsal. A partida será contra a equipe de Chapecó, que sedia o embate entre os dois times no ginásio Plínio Arlindo de Nés, às 20h. Segundo o técnico Anderson de Menezes, o Esquerda, as atletas de Brusque buscam o segundo título na competição.

“Vencer o campeonato garante uma vaga na Taça Brasil, campeonato que vamos participar e sediar este ano graças a nossa vitória do estadual do ano passado. Vamos jogar contra a equipe de Chapecó, que já enfrentamos algumas vezes, por isso, estamos dedicando os treinos para encarar essa final e trazer a vitória para casa novamente”, garante.

A atleta Amanda Lyssa de Oliveira Crisostomo, a Amandinha, eleita a melhor jogadora de futsal feminino do mundo, acredita que a equipe tem potencial para vencer a disputa. “O time todo tem treinado bastante nos últimos dias, estamos muito confiantes. Não chegamos aqui por acaso, foi investido muito esforço de toda a equipe e acredito que a gente pode conquistar esse título”.
O campeonato começou em abril e foi disputado pelas equipes do Barateiro, Unochapecó e Sanrosé, de São José. Depois do jogo de hoje, haverá a final da competição na Arena Brusque, em um novo embate entre as equipes de Brusque e Chapecó no dia 25 de agosto. “No primeiro jogo contra o Chapecó nós não fomos muito bem, mas no segundo fizemos uma boa partida e conseguimos trazer a final pra casa”, conta o técnico.
Caso saiam vitoriosas, as jogadoras do Barateiro garantem um vaga e a oportunidade de sediar novamente a Taça Brasil de 2016. Neste ano, a competição nacional será realizada entre o fim de outubro e início de novembro. A previsão é que participem de dez a 12 equipes do país.
Rumo ao Chile

Depois de encerradas as competições do estadual, as atletas do Barateiro seguem para Santiago, no Chile, para estreia na Libertadores da América de Futsal Feminino, que será disputada entre os dias 7 e 13 de setembro. A equipe de Brusque garantiu vaga no campeonato internacional graças a sua vitória na Liga Nacional, em 2014.

De acordo com o técnico, essa é a primeira vez do time na Libertadores, mas algumas das jogadoras do Barateiro já enfrentaram outras equipes que vão disputar o campeonato. “Como temos meninas que jogam na seleção, elas já conhecem um pouco do jogo de algumas adversárias”, conta.

Em relação ao treinamento das atletas, ele explica que assim que terminar as disputas do estadual será feita uma preparação especial para a Libertadores. “O nosso treino será focado em estratégias de ataque e defesa, estamos estudando o que deve ser valorizado nos jogos”. O Barateiro deve enfrentar seis times da América do Sul.

copa libertadores futsal

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio