Barateiro e Female Chapecó decidem título estadual na Arena Brusque

Grande decisão do Campeonato Estadual de Futsal Adulto acorre às 20h desta terça-feira, 25

Barateiro e Female Chapecó decidem título estadual na Arena Brusque

Grande decisão do Campeonato Estadual de Futsal Adulto acorre às 20h desta terça-feira, 25

Barateiro Futsal/FME e Female Chapecó fazem na noite desta terça-feira, 25, a grande decisão do Campeonato Estadual de Futsal Adulto. As duas principais equipes do estado se enfrentam após o time do Oeste levar vantagem na terça-feira passada.

>> Concorra a ingressos

Em casa, Chapecó venceu por 2 a 1 e deu um passo importante para a conquista do título. Mas na Arena, a expectativa das meninas brusquenses é reverter o placar e voltar a comemorar o título estadual.

Uma vitória por qualquer placar do time de Brusque leva o jogo para a prorrogação. Neste caso, quem vencer fica com a taça. Se não houver vencedor no tempo-extra, a partida vai para as penalidades.

Para o técnico Esquerda, a equipe tem que ter inteligência para o confronto, sobretudo porque terá que buscar dois resultados de vitória se quiser ficar com o título: triunfo no tempo normal e prorrogação. “Estamos pressionados por termos perdido a primeira partida, mas sabemos que fizemos um bom jogo e pecamos muito na finalização. Agora, vivemos uma situação diferente em razão do resultado, mas cientes de que não há outra chance”, observa.

Durante a semana, o treinador fez um trabalho leve com as atletas, sobretudo em razão da longa viagem e também para preservar as meninas que terão um desgaste significativo na grande decisão. “Neste momento, não tem muito mais o que fazer, somente acertar alguns detalhes”, destaca Esquerda.

O comandante fez observações ao longo dos treinos sobre falhas na marcação ocorridas no primeiro confronto. Também orientou a equipe para tentar neutralizar alguns pontos fortes das adversárias.

Esquerda observa que será um jogo de paciência e o time terá que ter tranquilidade se quiser sair com a taça. “Não podemos buscar o gol de qualquer jeito. Temos que jogar de forma organizada, tanto para atacar quanto para defender”, ressalta.

A decisão entre Barateiro e Female/Chapecó inicia às 20h na Arena Brusque. Os ingressos para acompanhar a partida podem ser adquiridos de forma antecipada nos supermercados O Barateiro. Os bilhetes também serão vendidos na Arena até o início da partida. O custo é de R$ 5. Crianças até 12 anos não pagam entrada.

>> Concorra a ingressos para a grande final

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio