Barateiro é indicado a melhor time de futsal do mundo

Além da equipe brusquense, outras nove também estão na luta pela premiação

Barateiro é indicado a melhor time de futsal do mundo

Além da equipe brusquense, outras nove também estão na luta pela premiação

Após conquistar todos os campeonatos que disputou no ano passado, o Barateiro Futsal inicia 2016 com mais uma vitória. O clube brusquense é um dos indicados o melhor time do mundo pelo Futsal Planet, portal especializado na modalidade. Além do Barateiro, outras duas equipes brasileiras também estão na disputa entre as 10 indicadas.

Das 10 equipes, duas são femininas e oito são masculinas. O Brasil é o país com o maior número de indicados, seguido pela Espanha. Também lutam pela conquista clubes da Rússia, do Cazaquistão, da Itália, de Portugal e do Irã. Diferente de outras disputas, em que os clubes são divididos por naipe, no prêmio do Futsal Planet não há distinção, ou seja, o melhor time do mundo será escolhido entre os times masculinos e femininos.

Embora considere difícil a conquista do prêmio principal, a presidente do Barateiro, Daniela Civinski, sente-se orgulhosa pela indicação do clube. Para ela, estar entre os 10 é uma forma de coroar a temporada impecável que o Barateiro fez no ano passado.

“Sabemos que o investimento no futsal masculino é bem maior do que no feminino. O masculino é televisionado e aparece mais. Mas por outro lado deixamos muitas equipes famosas de fora da lista. Então também é uma honra. Sabemos que é difícil ganhar, mas já é ótimo estar concorrendo e levando o nome de Brusque e do Brasil”, afirma.

O prêmio do Futsal Planet está na 16ª edição. No ano passado, o Barateiro já havia sido indicado devido à temporada de 2014. No entanto, não venceu. Segundo a presidente, neste ano, a equipe deu mais valor à indicação. Ela afirma ainda que, como a divulgação da lista é recente – foi realizada na segunda-feira, 11 -, a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) ainda não parabenizou a equipe.

Outras indicações

Antes de divulgar a lista dos indicados a melhor time do mundo, o Futsal Planet já havia divulgado a lista de atletas e de técnicos que também concorrem em suas funções. Vencedora no ano passado, a jogadora do Barateiro, Amandinha, foi indicada novamente em 2016. O portal ainda divulgou a data das premiações.

Ano perfeito

Campeão do Campeonato Catarinense, da Taça Brasil, da Liga Universitária, da Libertadores da América e dos Jogos Abertos, o Barateiro desfrutou de um 2015 impecável. Dos cinco títulos, quatro foram conquistados sobre o maior rival, Chapecó. A expectativa da presidente do clube brusquense é manter a hegemonia em 2016 e, ainda, conquistar os títulos perdidos nas categorias de base.

“A indicação ao prêmio é um reconhecimento do trabalho correto que fizemos no ano passado. Agora, para esse ano, queremos manter os títulos. Sabemos que não é fácil, mas vamos lutar para isso. Também queremos conquistar os títulos da base que deixamos escapar no ano passado”, afirma a presidente.

A equipe adulta do Barateiro inicia a temporada 2016 na próxima semana, dia 21, contra Chapecó pelo campeonato estadual.

20160413-22

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio