Barateiro estreia na Libertadores e aplica 23 a 1 em equipe chilena

Equipe patrolou Everton em solo chileno

Barateiro estreia na Libertadores e aplica 23 a 1 em equipe chilena

Equipe patrolou Everton em solo chileno

O primeiro passo do Barateiro na Copa Libertadores da América de Futsal Feminino não poderia ter sido melhor. O time de Brusque simplesmente envolveu as adversárias da equipe chilena Everton, e goleou na estreia por nada menos que 23 a 1, na casa das adversárias.

Agora o Barateiro lidera o grupo B, seguido de San Lorenzo, da Argentina, que venceu ontem o Rio Negro City, do Uruguai, por 5 a 3. As partidas iniciais da competição foram realizadas nesta terça-feira, 8. Nesta quarta-feira, 9, o Barateiro terá a chance de se isolar na liderança, já que terá confronto direto diante de San Lorenzo, às 17h15.

Pressão recompensada

Desde o início, o Barateiro mostrou que iria mandar na partida. Sufocando as adversárias chilenas mesmo na casa das rivais, o time de Brusque abriu o placar com Diana, quando o cronômetro apontava apenas um minuto de jogo. A atleta seria a segunda a mais fazer gols na partida.

Na sequência, o time se revezou para balançar as redes. Nega, Diana, Jéssika, Luísa, Lora, Amandinha e até mesmo uma atleta da equipe rival anotaram gols. Curiosamente, a melhor do mundo fez apenas um dos 23 gols do Barateiro. A artilheira do jogo foi Jéssika, autora de oito tentos para o time brusquense.

Somente no fim do segundo tempo, o Barateiro já vencia por 12 a 0, mas mais estava por vir. Apenas na sequência do 15º gol, o Everton balançou as redes com o seu tento de honra. Se Diana foi responsável por abrir o marcador, Lora fez o 23º gol e fechou o espetáculo da noite no Chile.

Alegria sem tamanho

Sem nunca ter participado de uma Libertadores, o time do Barateiro não sabia exatamente o que esperar, como confessa a capitã Diana. O nervosismo desapareceu com o apito inicial da partida, e a equipe respondeu muito bem ao que foi proposto. “Nós não tínhamos ideia de como as chilenas se portariam, mas mesmo assim viemos com tudo. Deu certo. É uma experiência muito legal e uma enorme felicidade para a gente, as pessoas nos receberam muito bem aqui”, diz.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio