Barateiro estreia na Liga Nacional contra o Londrina Futsal

Nesta segunda-feira, 1º de julho, começam os jogos da Chave B da Liga Nacional

Barateiro estreia na Liga Nacional contra o Londrina Futsal

Nesta segunda-feira, 1º de julho, começam os jogos da Chave B da Liga Nacional

A semana será movimentada para o futsal de Brusque. Começam hoje, 1º de julho, os jogos da Chave B da Liga Nacional de Futsal Feminino. As disputam vão até sexta-feira, 5. As meninas do Barateiro Futsal/FME estreiam às 19h, na Arena Multiuso. O jogo é contra o Londrina Futsal.

O técnico Anderson Machado de Menezes, o Esquerda, afirma que jogar em casa é fundamental para motivação da equipe em busca da classificação. “A gente está treinando forte, treinando bastante, para que possamos representar bem a cidade de Brusque e a torcida, que comparece em um bom número, saia satisfeita com o desempenho do time dentro de quadra”, diz.


É a terceira vez que o Barateiro participa da Liga. No primeiro ano, em 2011, caíram nas quartas de final. Em 2012, decidiram o título contra Chapecó, mas acabaram perdendo. Fato esse, que faz com que a diretora do time, Daniela Civinski, acredite na corrida pelo caneco esse ano. “Depois da Liga do ano passado, na qual ficamos muito bem colocadas, vimos que temos um grupo forte, que temos time para classificar”, relata Daniela.

O Barateiro foi reforçado com novas contratações pensando na própria competição. Esquerda afirma que o número de atletas para os jogos será em torno treze, revezando entre as partidas para ter sempre um time consistente.

O técnico ainda destaca que conhecer os adversários pode ser um ponto positivo. “Como a fase é mais regionalizada, a gente está treinando bastante em cima das equipes que nós já enfrentamos”, relata. “Tem o lado ruim que é um grupo muito forte. Depois da classificação, grandes equipes vão ficar de fora. Hoje, a gente se coloca entre uma das melhores equipes do Brasil. É batalhar para que possamos mostrar isso e chegar a uma semifinal”, afirma Esquerda.

Em outras competições, o Barateiro enfrentou os times de Chapecó e Caçador, hoje, considerados os seus principais rivais na primeira fase da competição. A capitã do time, Marielle Caroline Theiss, aposta nas jogadas ensaiadas para superá-los. “Já estamos acostumadas a jogar contra esses times. Então, isso vai nos ajudar. Com os treinamentos, estamos tentando neutralizar as principais jogadas dos adversários que vamos enfrentar. Estamos trabalhando para aperfeiçoar as jogadas de bola parada e sair da pressão”, diz. “A gente tem que se preparar para todas essas situações”, acrescenta a capitã.

Confrontos do Barateiro Futsal/FME

01/07 19h Barateiro Futsal x Londrina Futsal (PR)
02/07 19h Barateiro Futsal x Cianorte/Café/Santa Massa (PR)
03/07 19h Barateiro Futsal x Kindermann/Uniarp/Adami (SC)
04/07 19h Barateiro Futsal x Copobras/São Ludgero/FME (SC)
05/07 19h Barateiro Futsal x Unochapecó/N’Tozzio/Aurora (SC)


Liga Nacional

Considerada a mais importante competição de futsal feminino, a Liga Nacional é organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). Na edição 2013, são doze equipes inscritas, abrangendo cinco estados. As equipes são divididas em dois grupos regionalizados: Chave A e Chave B. Quatro times representam Santa Catarina.

Os primeiros jogos foram realizados entre os dias 25 e 29 de junho, em São Caetano do Sul, válidos pela fase de grupos da Chave A.

Na primeira fase, jogam todos contra todos. Para a semifinal, são formadas duas novas chaves (C e D) com os dois melhores colocados de cada grupo. Serão dois jogos: o de ida e o de volta.  

Os classificados da Chave A são: Nacional Gás/Unifor, com treze pontos, e A.C.E Kurdana/Cotia, com nove.

Para a fase final passa um time de cada frupo, formando a Chave E. Os jogos serão como na etapa anterior. Quem tiver o melhor desempenho, garante o título de Campeão da Liga Nacional de Futsal.

> Mais informações no site oficial da competição. Clique aqui! 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio