Barateiro Futsal/FME bate Nacional Gás/Unifor e está a um empate da final da Liga Nacional

Gols foram marcados por Diana (2) e Amandinha. Dani descontou para o time cearense

Barateiro Futsal/FME bate Nacional Gás/Unifor e está a um empate da final da Liga Nacional

Gols foram marcados por Diana (2) e Amandinha. Dani descontou para o time cearense

A primeira partida da semifinal da Liga Nacional de Futsal Feminino Adulto entre Barateiro Futsal/FME e Nacional Gás/Unifor foi como o esperado: suada, truncada, movimentada e difícil. As equipes se enfrentaram na noite desta (21) às 20h, na Arena Brusque. A vitória por 3 a 1 dá a equipe brusquense a vantagem de jogar por um empate no jogo de volta, em Fortaleza, para se classificar para a final da competição. 

O técnico do Barateiro, Anderson Menezes, o Esquerda, relata que as estratégias trabalhadas na preparação da equipe para a partida funcionaram em quadra na noite de ontem. “Treinamos a situação do goleiro-linha e também a desvantagem numérica, e isso deu certo. Vamos trabalhar agora os dias que nos restam em cima de diversas situações, pois lá (Fortaleza) vai ser a mesma coisa. Como não tem saldo de gols, as equipes se atiram para ganhar”. 

A equipe brusquense joga pelo empate. Uma vitória simples do time do Ceará, leva a disputa pela vaga para a prorrogação. O Barateiro embarca na segunda-feira para Fortaleza e deve realizar dois treinos antes da partida em solo nordestino.

Avaliação

A goleira e capitã do time, Marielle, afirma que mesmo com a vitória em casa, a vaga não está garantida. “Sabíamos que era necessário fazer um bom jogo dentro de casa para levar a vantagem para lá (Fortaleza). Entramos focadas. Queríamos a vitória. Deu tranquilidade, mas não tem nada ganho. O Nacional Gás tem qualidade é uma boa equipe e vão jogar em casa. Vai ser difícil para nós. Agora, é analisar as jogadas delas e treinar em cima disso para chegarmos a final”.

A.C.E. Kurdana/Cotia x Unochapecó

A outra semifinal também foi realizada nesta quarta-feira,(21) em São Paulo. A equipe Unochapecó/N’Tozzo/Aurora venceu por 3 a 0 e também joga pelo empate na próxima semana. O jogo será em Chapecó, no mesmo dia do confronto entre Nacional Gás e Barateiro. Caso as equipes catarinenses avancem de fase, será a repetição da final do ano passado, na qual a equipe do Oeste foi a campeã.
> Saiba como foi o jogo na edição impressa do MDD desta quina-feira, 22 de agosto.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio