Barateiro Futsal/FME vence Paraná Clube e está na final da Liga Brasil Correios de Futsal Adulto

Após golear time paranaense por 6 a 0, brusquenses fazem a decisão contra o II Exército (SP). Jogo será às 10h deste sábado (17), na Arena Brusque

Barateiro Futsal/FME vence Paraná Clube e está na final da Liga Brasil Correios de Futsal Adulto

Após golear time paranaense por 6 a 0, brusquenses fazem a decisão contra o II Exército (SP). Jogo será às 10h deste sábado (17), na Arena Brusque

O Barateiro Futsal/FME venceu o Dom Bosco/Paraná Clube e está na final da 22ª Taça Brasil Correios de Futsal – Adulto Feminino – Divisão Especial. A vaga na decisão veio após mais uma goleada. A quinta em cinco jogos na competição. Desta vez por 6 a 0. Nega (duas vezes), Amandinha, Amanda e Brenda deixaram o Barateiro em boa vantagem ainda na etapa inicial. Ariane completou o placar no segundo tempo. O duelo foi realizado nesta sexta-feira (16), na Arena Brusque.

O jogo
Barateiro e Paraná Clube fizeram um início de jogo equilibrado, mas com as brusquenses desde o começo buscando mais o ataque. Logo, as donas da casa assumiram o comando da partida e conseguiram aproveitar falhas na defesa adversária para fazer três dos cinco gols no jogo. Nega abriu o placar com três minutos em bola despretensiosa. Amanda e Amandinha ampliaram na sequência.

Brenda, aos onze minutos, fez o quarto. Nega ainda anotou o quinto em um gol bisonho proporcionado pela equipe paranista. A marcadora foi tirar dentro da pequena área e chutou em cima da atleta. A bola espirrou e entrou dentro da meta das paranaenses.

Com o placar garantido, o técnico Anderson Menezes, o Esquerda, optou por poupar Amandinha, Brenda e Nega. O time perdeu força ofensiva, mas conseguiu administrar com tranquilidade a partida. O Paraná tentava forçar o jogo, mas não lavava perigo ao gol de Fernanda. Na metade do segundo tempo, Brenda e Nega voltaram à quadra, e o Barateiro novamente assumiu o controle do jogo. 

O único gol da etapa foi marcado por Ariane, aos 13 minutos. Ainda deu tempo de Nega mandar uma pancada no travessão. O tricolor paranaense ainda tentou fazer o de honra com a goleira-linha Tati, mas não conseguiu sair do zero no placar.

II Exército x Náutico
Na outra semifinal, o II Exército (SP) tirou a invencibilidade do Náutico e avançou para a final com o Barateiro ao vencer por 2 a 0. Em um jogo muito disputado, a equipe paulista conseguiu ser mais efetiva que o adversário e abriu o placar com Marina aos 15 minutos de partida. Antes, o time já havia acertado uma bola na trave com Jenifer.

O Náutico tentou igualar as ações na segunda etapa, mas não conseguiu superar a bem armada equipe adversária, que criava as melhores chances, embora o jogo fosse equilibrado. O time pernambucano apostou na goleiro-linha Regi para ganhar força ofensiva nos últimos minutos. O jogo ficou em aberto, com as duas equipes com oportunidades de marcar. 

No tudo ou nada, o Náutico perdeu a chance do empate nos segundos finais. Luana avançou pela direita e cruzou para Amanda, mas a goleira Regiane interceptou a bola e salvou a equipe paulista. Pouco depois da jogada, ela mesmo aproveitou o gol livre para fechar o placar e garantir a equipe paulista na final contra o Barateiro.

Reencontro
Barateiro Futsal e II Exército já se enfrentaram pela fase de grupos da competição, quando o time brusquense goleou as adversárias por 8 a 2 e garantiu o primeiro lugar da Chave B. Na oportunidade, ambas as equipes pouparam algumas atletas. O reencontro entre os times acontece neste sábado (17), às 10h, na Arena Brusque. Empate na prorrogação garante o título ao Barateiro por ter a melhor campanha na primeira fase.




Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio