Barateiro Futsal termina returno do estadual Sub-17 invicto

Equipe venceu os quatro confrontos da fase e está classificada para quadrangular final

Barateiro Futsal termina returno do estadual Sub-17 invicto

Equipe venceu os quatro confrontos da fase e está classificada para quadrangular final

O Barateiro Futsal conquistou mais quatro vitórias no Campeonato Catarinense Sub-17. Com estes resultados, está invicto na competição. Com vitória em todos os do turno e returno, se classificam para o quadrangular final da competição. A melhor campanha deu direito a equipe brusquense jogar o returno do quadrangular em casa. A competição foi realizada na Arena Brusque, entre 6 e 8 de agosto.

O técnico Anderson Menezes, o Esquerda, comemora a classificação e ressalta que é um time novo, que está em fase de adaptação. 

– Apesar dos 100%, é uma equipe que estamos montando neste ano. As meninas foram contratadas há pouco. Então, o trabalho demora mais para aparecer. Diferente do Sub-20 e Adulto, que já vem de dois a três anos trabalhando o mesmo grupo.

No primeiro confronto, contra a equipe itajaiense ADAE/AVANTIS, Barateiro não deu chance ao adversário e venceu por 3 a 0. O jogo contra a  FMD/FURB/Vasto Verde, de Blumenau, foi mais equilibrado e terminou em 4 a 3. O placar mais elástico de 7 a 2 foi no jogo com Balcam, de Balneário Camboriú. A última disputa resultou em 5 a 1 com o time de Criciúma, FME Criciúma/Colégio Rogacionista.

Quadrangular final

O foco agora será treinar em cima dos erros que a equipe brusquense teve durante o returno, aprimorar jogadas e se preparar para o quadrangular final, que promete ser bem equilibrado. Além do Barateiro, a equipe de Criciúma também conseguiu a classificação pelo Grupo B. Da Chave A, passaram os velhos conhecidos das meninas de Brusque, Concórdia e Caçador, que sediará o turno, ainda sem data definida.  

A expectativa é de fazer uma boa fase e chegar à final. 

– Sabemos da dificuldade, mas temos potencial e vamos trabalhar em cima disso para conseguir o título – afirma Esquerda.

Além do Catarinense, a equipe se prepara para a estreia da Taça Brasil. Saiba mais!
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio