Barateiro Futsal vence uma e perde outra em amistosos contra Criciúma

Os duelos foram nas categorias Sub 18 e Adulto, na Arena Brusque

Barateiro Futsal vence uma e perde outra em amistosos contra Criciúma

Os duelos foram nas categorias Sub 18 e Adulto, na Arena Brusque

Na noite desta quarta-feira, 4 de abril, na Arena Brusque, as equipes sub 18 e adulta do Barateiro Futsal enfrentaram os times das mesmas categorias do Criciúma, do sul do Estado. 

Como se esperava, as meninas anfitriãs do sub 18 se sobressaíram no começo da partida. Tinham mais a posse de bola e dominavam as adversárias. O primeiro gol saiu aos 8 minutos. 

O segundo veio seis minutos depois, com Iporã, em cobrança de pênalti sofrido por Amandinha. E a própria Amandinha ampliou para o Barateiro, no fim do 1º tempo: 3×0.  

Na volta dos vestiários, na segunda etapa, o panorama pouco mudou. As criciumenses mostraram ligeira melhora, sobretudo na marcação. 

Já o Barateiro tentava chegar ao gol girando o tempo todo a bola. O quarto tento, porém, saiu somente aos 11 minutos, com Letícia. Restando um minuto para terminar, as donas da casa fecharam o marcador: 5×0 e fim de papo. Vitória tranquila. 

Adulto

Foi Criciúma quem tomou as rédias. Aos 6 da primeira etapa, chegaram ao primeiro gol, depois de envolvente triangulação dentro da área: 0x1. E ficou por isso mesmo a primeira etapa. 

No tempo final, bem no comecinho, vacilo da defesa brusquense e veio o segundo, em um chute meio despretensioso: 0x2.

A partir daí foi jogo de paciência. Sem outro jeito, as anfitriãs tiveram que ir pra cima. E tanto tentou, tentou e tentou, que, na raça, restando apenas 3 minutos para terminar, Amandinha (que também jogou pelo sub 18) teve que chutar duas vezes para diminuir. 

O confronto ganhou emoção e velocidade. Mas, mesmo com dois tiros livres a seu favor desperdiçados, não conseguiu empatar. Vitória de Criciúma, por 1×2. 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio