Barateiro goleia Londrina Futsal na estreia da Liga Nacional

Com o placar de 7 a 2, Barateiro Futsal vence na estreia da competição. O jogo foi nesta segunda-feira, 1º de julho.

Barateiro goleia Londrina Futsal na estreia da Liga Nacional

Com o placar de 7 a 2, Barateiro Futsal vence na estreia da competição. O jogo foi nesta segunda-feira, 1º de julho.

O Barateiro/FME começou com o pé direito a Liga Nacional de Futsal. O time brusquense estreou na Arena Brusque, nesta segunda-feira, 1º de julho, contra o Londrina Futsal e não teve dificuldades para golear as adversárias por 7 a 2.

Com grande posse de bola desde o início da partida o Barateiro iniciou com uma verdadeira blitz em cima do time paranaense. Logo no primeiro lance da partida Nega saiu na cara do gol, mas parou na goleira rival, que mandou para escanteio.


A jogadora era o principal destaque do time brusquense e em jogada individual abriu o placar para o Barateiro. Ela trombou com a marcação, girou e finalizou no canto esquerdo. A goleira do Londrina ainda tocou na bola antes de ela entrar.

O Barateiro manteve o ritmo e construiu a goleada naturalmente. O time chegou a carimbar a trave adversária antes de Amanda fazer o segundo.

Com dificuldades na saída de bola, o Londrina pouco criava e aceitava o sistema de jogo do time de Brusque. As paranaenses só chegaram com perigo na metade do primeiro tempo de partida, quando Jéssica saiu na cara de Marielle. A goleira brusquense saiu de carrinho e evitou o gol do time do Paraná. Pouco depois, voltou a fazer boa defesa em chute forte de Glória.

O Barateiro chegou ao terceiro gol faltando pouco mais de seis minutos para o intervalo. Luana chutou cruzado e ampliou. A facilidade no jogo era tanta que o Barateiro começou a dar algumas chances para o time adversário nos contra-ataques. Em um delas, Marielle novamente parou Jéssica, a principal peça ofensiva do Londrina.

As meninas de Brusque ainda ampliaram o placar antes do intervalo. Nega fez o seu segundo na partida ao completar cruzamento embaixo da trave. 

Segundo tempo

O Barateiro começou o segundo tempo em cima das paranaenses. A equipe de Brusque girava a bola rápido, enquanto as paranaenses não se achavam na marcação. Em uma jogada rápida, Lora recebeu de Nega e tocou de bico, por baixo da goleira adversária para marcar o quinto gol.

Amanda marcou o seu segundo na partida na sequência. Ela dominou, fintou do lado esquerdo e bateu forte, de fora da área. Luísa fez o sétimo gol pouco depois em chute de longe.

O time paranaense parecia acuado, e pouco chegava ao gol do Barateiro. O time do Paraná se fechava na retaguarda de defesa para não sofrer mais gols. O posicionamento chamou o Barateiro para cima, mas as meninas de Brusque deixaram alguns espaços e permitiram que as adversárias diminuíssem em falhas das donas da casa.

Primeiro Brenda saiu jogando errado, Jéssica recuperou a bola e saiu na cara do gol do Barateiro para fazer o primeiro das paranaenses. Depois, Letícia aproveitou contra-ataque rápido, ganhou de Nega na corrida e bateu cruzado para fazer o segundo gol do Londrina.

O Barateiro volta à quadra nesta terça-feira, 2 de julho, em duelo contra o Cianorte. A partida inicia às 19h.

Demais jogos

Nos outros dois jogos realizados na Arena Brusque pela Liga Nacional, os favoritos também levaram a melhor em seus confrontos. O Kindermam não teve dificuldades para passar pelo Copobras/São Ludgero por 4 a 0. Com um placar mais apertado, a Unochapecó venceu o Cianorte por 2 a 1.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio