Barateiro levanta moral com vitória sobre Vasto Verde, na Arena Brusque

Equipe enfrentou resistência das blumenauenses, mas conseguiu vencer por 4x0

Barateiro levanta moral com vitória sobre Vasto Verde, na Arena Brusque

Equipe enfrentou resistência das blumenauenses, mas conseguiu vencer por 4x0

Pra quem vê o placar final de 4×0 do Barateiro sobre o Vasto Verde, de Blumenau, pode imaginar que foi moleza passar pelas adversárias da partida desta sexta-feira, 1º de junho, na Arena, válida pela 2ª rodada do Campeonato Catarinense Feminino de Futsal Sub 20. Não foi tão simples…

Logo no início do primeiro tempo, o Barateiro tratou de marcar. Amandinha abriu a contagem, aos 2 minutos. Daí pra frente, as donas da casa encontraram resistência. Até mantinham a posse de bola, enquanto as blumenauenses saíam nos contra golpes. As melhores chances eram de Brusque. 

O Barateiro, porém, tinha dificuldades para furar o forte bloqueio defensivo do Vasto Verte, que por sua vez apelava para as faltas duras. Apesar da insistência, a bola teimava em não entrar e o segundo não saía de jeito nenhum. Blumenau chegou algumas vezes com perigo para empatar. 

Aos 15 minutos, enfim, veio o 2×0. A ala Japa aproveitou tabela marota dentro da área adversária e balançou as redes. Depois disso, fim de primeiro tempo. 

2º Tempo

Brusque voltou com tudo para a etapa final. Em menos de dois minutos, foram pelo menos três chances claras de gols – não aproveitadas. O time desacelerou e Blumenau aproveitou. O resultado parcial de 2×0 era perigoso. As visitantes ameaçavam em alguns momentos. 

Até que, aos 8 minutos, a ligeirinha Amandinha entrou em ação. Na base da insistência, a jogadora roubou a bola, avançou em velocidade e deu um sutil toque por cima da arqueira blumenauense. Lindo gol e 3×0!

Dois minutos depois, Japa viu Carol livre à frente, sozinha, e mandou um passe preciso para a companheira, que só desviou de canhota para fazer o quarto e último gol do jogo. Vitória selada. 

– Nenhum jogo é fácil. Mas está aí o resultado, que foi graças ao esforço de todas. O time está precisando de vitórias, de jogos bons, para erguer a moral do time (que vinha de duas derrotas do Estadual adulto). Hoje foi mais um objetivo para alegrar o time. Vamos buscar amanhã de novo mais três pontos – disse Nega. 

Agora, o Barateiro enfrenta Kindermann, na tarde deste sábado, às 15 horas, também na Arena Brusque. Uma vitória garante o primeiro lugar no Grupo B, que dá vantagem de decidir a próxima fase do torneio em casa. 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio