Basquete 3×3 reúne cerca de 100 atletas em Brusque

Evento, em formato de festival, aconteceu neste domingo, 29, no Sesc

Basquete 3×3 reúne cerca de 100 atletas em Brusque

Evento, em formato de festival, aconteceu neste domingo, 29, no Sesc

 

Jogado na rua e popular nos Estados Unidos, o Basquete 3×3 ainda é pouco difundido no Brasil. Com o objetivo de fomentar essa modalidade em Brusque, o Serviço Social do Comércio, em parceria com a Federação Catarinense de Basketball (FCB) e o Centro Universitário de Brusque (Unifebe) promoveu na manhã deste domingo, 29, o Festival de Basquete 3×3.

A quadra do ginásio do Sesc foi palco de 32 partidas, de oito minutos cada, em sete categorias nos naipes feminino e masculino: Sub 10; Sub 12; Sub 13; Sub 15; Sub 17; 18 a 34 anos e acima de 35. Cerca de 100 atletas puderam jogar e confraternizar e no fim das disputas todos receberam medalhas de participação.

Do bairro Lageado Baixo, de Guabiruba, vieram Cristofer Alves Fleitas e Caique Pereira. Eles disputaram na categoria Sub-15 e semanalmente treinam no Ginásio de Esportes Guabirubense. Para eles, que sonham em ser jogadores profissionais, o festival é uma oportunidade de aperfeiçoar-se no basquete. “É bom, porque nunca tem. Quando acontece um evento assim temos que aproveitar”, afirma Pereira.

>> Na edição desta segunda-feira, 30, confira matéria na íntegra.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio