Basquete de Brusque larga com vitória na Copa SC

Time brusquense volta a jogar neste domingo diante da equipe do São José, em partida na Arena Brusque

Basquete de Brusque larga com vitória na Copa SC

Time brusquense volta a jogar neste domingo diante da equipe do São José, em partida na Arena Brusque

O Brusque Basquete largou com vitória na Copa SC de Basquete Adulto Masculino. Cabeça de chave do grupo C da competição, a equipe do técnico Alexandre Barros, o Bicudo, superou a Abavi|FME Balneário Camboriú, na estreia. O jogo foi realizado na quadra da Sociedade Esportiva Bandeirante (SEB) e acabou em 69 a 55 para Brusque.

O duelo foi equilibrado de forma geral, com Brusque abrindo apenas dois pontos no primeiro quarto: 15 a 13. No segundo, o equilíbrio permaneceu e a vantagem praticamente não aumentou até o intervalo, encerrando em 28 a 25 para os brusquenses.

O cenário foi o mesmo nos dois últimos períodos, a Abavi tentava a reação, mas a resposta dos brusquenses era imediata. Com um time leve, a equipe da casa conseguiu sobrar nos períodos finais, e aumentou a vantagem para dez pontos ao fim do terceiro quarto: 45 a 35.

Depois,foi só administrar a vantagem no último para fechar em 69 a 55, num período movimentado, que acabou em 24 a 20 para Brusque.

O técnico Bicudo avalia que foi uma estreia nervosa, em que o time teve certa dificuldade, mas ressalta que a equipe ficou apenas duas vezes atrás do placar, por dois pontos, e soube se recuperar muito bem quando preciso.

“Foi uma partida estranha, um jogo truncado. Tivemos uma certa dificuldade, até porque a quadra é menor do que em relação à Arena. Mas em nenhum momento passamos dificuldades. Mesmo quando estivemos atrás do placar, soubemos controlar. É até uma dificuldade normal neste momento, mas o importante é que soubemos nos recuperar”, diz.

O treinador projeta agora o duelo deste domingo, às 10h, quando a equipe encara o Independente|São José, que faz o primeiro jogo neste sábado, contra a Abavi, antes de encarar os brusquenses.

No duelo, Bicudo terá pela frente atletas já conhecidos, como Durval, Finão e Gigante, atletas que passaram muitos anos no Brusque Basquete e agora vão enfrentar a equipe pela primeira vez como adversários.

“Será um jogo duro, muito disputado. A gente ainda está se renovando, enquanto a equipe deles já tem um padrão. Mas toda competição que disputamos entramos para chegar às finais. Vamos lutar muito por isso, se não acontecer, é diferente, mas luta não vai faltar em nenhum momento”, projeta o técnico de Brusque.

Sub-13
Além da vitória do time adulto na Copa SC, à noite de sexta também teve vitória da equipe Sub-13 no Campeonato Estadual. No duelo preliminar ao do adulto, o Brusque Basquete|Colégio São Luiz|FME venceu o Colégio Salesiano, de Itajaí, por 72 a 22.

Veja a tabela do Grupo C da Copa SC

6/7- Sexta-feira (Jogo na Sociedade Bandeirante)
20h30 – Abavi/Balneário Camboriú 55×69 Brusque Basquete

7/7 – Sábado (Jogo na Arena Brusque)
16h – Independente São José x Abavi/Balneário Camboriú

8/7 – Domingo (Jogo na Arena Brusque)
10h30 – Brusque Basquete x Independente São José

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio