BDN Têxtil conquista título do Campeonato Municipal de Futsal de Brusque

Equipe venceu o Verrückt por 3 a 1 e levantou o caneco na Arena Brusque

BDN Têxtil conquista título do Campeonato Municipal de Futsal de Brusque

Equipe venceu o Verrückt por 3 a 1 e levantou o caneco na Arena Brusque

Brusque tem um novo campeão municipal no futsal livre masculino. De maneira invicta, a equipe BDN Têxil ergueu a taça e soltou o grito após a vitória pelo placar de 3 a 1 diante do Verrückt, na Arena Brusque. A partida final foi realizada na última sexta-feira, 19. A competição foi organizada pela Fundação Municipal de Esportes (FME).

Veja também:
Moradores relatam envenenamento de animais em dois bairros de Brusque

Empresários cobram revisão do catálogo do patrimônio histórico de Brusque

Brusquenses comentam como é votar e se informar sobre as eleições no exterior

A grande final já foi uma surpresa para as equipes tradicionais. Elencos e times que vêm participando do Municipal de Futsal de Brusque há mais anos ficaram pelo caminho, enquanto os elencos das duas equipes formadas há menos tempo ultrapassaram as barreiras para chegarem na decisão.

Na decisão de terceiro lugar, realizada mais cedo no mesmo dia, o atual campeão Floripa Têxtil conquistou a medalha de bronze. A vitória na quadra foi pelo placar de 5 a 3, diante do União. O destaque da disputa de terceiro foi Cadinho, autor de dois gols.

Campanha vitoriosa
Ninguém foi capaz de vencer o BDN Têxtil nesta edição do Municipal de Futsal de Brusque. Na estreia, o time já mostrou a que veio: uma sonora vitória pelo placar de 11 a 1 diante do AMP Pinturas, no dia 5 de setembro. A segunda rodada também foi de vitória, por 4 a 2, diante do Juventude.

O único resultado diferente de uma vitória veio na terceira rodada, um empate com o tradicional JK Motos / Zé Melo, por 2 a 2. Nas quartas de final, jogo pegado, mas novamente resultado positivo: 4 a 3 contra Rio Soccer. Nas semis, vitória por 4 a 1 diante do União.

Veja também: 
Comerciantes vencedores de licitação ocuparão os boxes do Terminal Urbano

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Motorista perde controle e carro tomba na saída da Via Expressa, em Blumenau

A grande final foi de consagração da superioridade técnica do BDN. Embora o Verrückt tivesse tirado dois times fortes no caminho – JK Motos e Floripa Têxtil -, os gols de Gustavo Laguna, duas vezes, e Gabriel Gomes deram o título para o adversário. Willian Staack descontou para o Verrückt.

Para Felipe Bodenmuller, principal patrocinador e formador da equipe campeã, o título tem gosto especial. “É algo que engrandece nosso trabalho. Um grupo com vários jogadores, que apesar de pouco tempo para entrosamento e várias baixas por lesões, conseguiu superar tudo e conquistar esse título. Vale ressaltar também a organização deste ano, por parte da FME, além do companheirismo entre os líderes das equipes.”