Beira Rio recebe obras de continuidade nas proximidades do Jardim Maluche

Com a finalização do trecho, trânsito também será alterado

Beira Rio recebe obras de continuidade nas proximidades do Jardim Maluche

Com a finalização do trecho, trânsito também será alterado

As obras de continuidade da Beira Rio, nas proximidades do bairro Jardim Maluche, iniciaram na semana passada – Crédito: Taiana Eberle 
Desde a semana passada, um trabalho conjunto entre a Secretaria de Obras e o Instituto Brusquense de Planejamento e Mobilidade (Ibplam) iniciou as obras de continuidade da Beira Rio, nas proximidades do bairro Jardim Maluche.  

Serão aproximadamente 700 metros de trecho novo da Beira Rio, que receberão pavimentação asfáltica, área para caminho de pedestres e ciclovia. 

Por enquanto, a primeira etapa do serviço inclui a limpeza do terreno na extensão do traçado da rodovia, seguindo para o início da topografia e demarcação da via, abertura de nova rua aos fundos do Colégio Energia, bem como a limpeza e aterro do área que será construído o Instituto de Ciência e Tecnologia de Brusque. 

A previsão para conclusão das obras é o final de 2012, de acordo com o engenheiro civil e secretário de Obras, Gilmar Vilamoski. 

Além da pavimentação e continuidade do trecho da Beira Rio, os motoristas que irão trafegar em direção à Guabiruba ou ao bairro Dom Joaquim terão acesso diferenciado, sem passar pela rotatória da Associação de Pais e Amigos dos Exepcionais (Apae). 

– Por conta do volume de tráfego, com esse projeto vamos dar este novo sentido para quem se movimenta sentido Guabiruba e Dom Joaquim, e acredito que com a diminuição de fluxo na área, a rótula da Apae tende a desaparecer – reforça o diretor-presidente do Ibplam, Alexandre Gevaerd. 

Segundo o diretor do Ibplam, todas as obras serão feitas com recursos municipais, mas que ainda não foram estipulados os valores de custo. 


> Confira o mapa das alterações

**A matéria completa, com a opinião dos moradores e outras informações sobre a continuação do trecho da Beira Rio, você confere na edição impressa desta sexta-feira, 24 de fevereiro. 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio