Bicudo é apresentado como novo técnico da AD Brusque

Alexandre Barros chega para comandar a atual campeã dos Jasc

  • Por Redação
  • 18:48
  • Atualizado às 18:50

Bicudo é apresentado como novo técnico da AD Brusque

Alexandre Barros chega para comandar a atual campeã dos Jasc

  • Por Redação
  • 18:48
  • Atualizado às 18:50
  • +A-A

O novo técnico da AD Brusque, Alexandre Barros, o Bicudo, foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira, 29, na Arena Brusque. Ele tem 45 anos, é natural de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, mas mora em Brusque desde 1997.

Bicudo tem a responsabilidade de substituir o técnico George Salles, que esteve à frente da equipe desde 2009, e no fim do ano passado, deixou a equipe campeã dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e vice-campeã do estadual de basquete.

Bicudo iniciou no basquete em 1982, e chegou a defender as cores da equipe da Sociedade Esportiva Bandeirante. Também pela equipe de Brusque, foi campeão em 2000 e 2001 dos Jogos Abertos Brasileiros e em 2000 e 2003 dos Jogos Abertos de Santa Catarina, além de conquistar o campeonato estadual em 2001 e 2002.

O novo técnico destaca que tem uma forte relação com o município e está preparado para aceitar o desafio de comandar o time de basquete da cidade. “Tenho uma relação de amor com a cidade e também com o time. Hoje, o meu desafio é fazer com que Brusque respire basquete. Tenho convicção que faremos um trabalho excelente a frente da equipe”, diz.

Bicudo ressalta ainda o legado deixado por Salles para o basquete do município. “Eu cheguei a trabalhar como jogador com o George e ele fez um trabalho maravilhoso aqui. Vou tentar fazer o máximo para manter o mesmo nível do que já vinha sendo desenvolvido por ele”.

A ideia do novo comandante é trabalhar com mais intensidade com os jogadores de base do município. “Vamos renovar os jogadores da equipe. Como todo atleta que vem de fora tem um custo elevado, vamos trabalhar com a base. Temos jogadores jovens com condições de integrar a equipe e vamos moldar esses jogadores. É claro que teremos também jogadores experientes, a intenção é mesclar os mais experientes com os mais novos”, diz.

O coordenador técnico da equipe, José Eurico Frota de Oliveira, o Zurico, afirma que o nome de Bicudo para comandar o time foi um consenso entre a diretoria e a Fundação Municipal de Esportes (FME).

“Conversamos com o Delmar (superintendente da FME) sobre o nome do Bicudo e achamos interessante aproveitar a experiência dele. Ele já trabalhou com a gente anteriormente na parte física, mostrou serviço, e como se identifica com a cidade, conhece o basquete como um todo, mas principalmente, o basquete de Brusque achamos que é o perfil ideal para o nosso time”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio