Procedimento de beleza queridinho do momento, os bioestimuladores de colágeno têm o poder de transformar o sonho de uma pele mais firme, sem rugas e sem flacidez em realidade. Já pensou em ter tudo isso em poucas sessões, com técnicas minimamente invasivas e sem dor?

Em Brusque, a Finesse Clínica Biomédica oferece o procedimento que é tendência entre as famosas. A apresentadora Sabrina Sato e a ex-BBB Rafa Kalimann, por exemplo, já utilizaram os bioestimuladores de colágeno para levantar o bumbum.

“Os bioestimuladores já existem há mais de 10 anos, mas começaram a se popularizar nos últimos dois anos. A procura por este procedimento cresceu muito, principalmente porque ele não serve apenas para o rosto, mas para todo o corpo”, explica a biomédica esteta da Finesse, Yasmin Klas (CRBM-5:2290).

Yasmin, que também ministra cursos VIP para profissionais da área e integra o corpo docente da pós-graduação em estética avançada da Uniavan, destaca que os bioestimuladores são ativos que estimulam a produção de colágeno e promovem um efeito rejuvenescedor, amenizando as rugas e tratando a flacidez de forma natural e progressiva.

Os Bioestimuladores mais conhecidos e estudados são o Sculptra (acido Poli-L-Latico) e o Radiesse (Hidroxiapatita de cálcio), “Os dois ativos cumprem a mesma função de estimulo de colágeno. O que varia na escolha do produto é o grau de flacidez e o local de aplicação”.

“A aplicação é minimamente invasiva, com microcânulas em pontos específicos. É feita somente uma anestesia superficial na pele e após o procedimento a cliente pode voltar para suas atividades, cuidando apenas com a exposição ao sol por poucos dias”.

De acordo com Yasmin, os resultados começam a aparecer entre 30 e 40 dias e vão progredindo até um ano após a aplicação. “Existem estudos que mostram a satisfação com a qualidade da pele até dois anos após a aplicação”, afirma.

A aplicação dos bioestimuladores de colágeno pode ser feita em várias partes do corpo, mas as mais procuradas são: rosto, glúteos (para dar  aquele efeito empinado e diminuir a celulite) e no braço.

Antes da aplicação, é feita uma avaliação onde a Dra avalia se a cliente está apta a realizar o procedimento, indica o número de sessões necessárias e escolhe o produto ideal para atingir o objetivo do tratamento.

Prevenção

A biomédica explica que os bioestimuladores atuam com uma inflamação controlada, estimulando a produção de colágeno no local onde é aplicado, deixando a pele mais firme, com mais elasticidade, prevenindo assim, a flacidez e as estrias.

Yasmin destaca que os resultados são ainda melhores quando a aplicação inicia a partir dos 30 anos, que é quando o organismo reduz a produção de colágeno.

“A partir dos 30 anos, a nossa produção de colágeno começa a ficar defasada. Não precisa estar flácida para fazer o procedimento, ele pode ser uma prevenção. Com as aplicações, estamos fazendo uma espécie de estoque de colágeno no nosso corpo, uma poupança”, diz.

Estilo de vida

A biomédica lembra, entretanto, que quando a aplicação é associada a um estilo de vida saudável e a outros procedimentos estéticos seu efeito pode ser ainda melhor. Por isso é preciso levar em consideração o estilo de vida de cada paciente.

“Para resultados melhores, é importante que tenha uma rotina de exercícios e uma alimentação equilibrada. Tudo isso vai potencializar os resultados”.

Para isso, a Finesse conta com uma equipe multidisciplinar, formada por duas nutricionistas e duas esteticistas, que podem associar o procedimento com outras técnicas e nutrição.

Após a aplicação dos bioestimuladores, é feito um acompanhamento de um mês para auxiliar na potencialização dos resultados.

Yasmin lembra que o período que antecede o verão é o mais procurado para procedimentos estéticos, mas que o cuidado deve ser feito o ano todo, já que têm o poder de auxiliar em uma vida saudável e levantar a autoestima. “Agora neste momento de pandemia, é importante cuidar do corpo, não só pela estética, mas pela vida saudável e autoestima. Devemos ter esse cuidado com o corpo o ano inteiro”.

Depilação a laser

Outro procedimento que está em alta na Finesse é a depilação a laser. O método utilizado pela clínica é considerado o mais confortável e indolor do mundo.

São realizadas, em média, oito sessões em cada região, mas na segunda sessão, já é possível ver que os pelos diminuíram bastante.

A clínica realiza depilação no rosto, barba, buço, orelha, peito, costas, virilha, perna e axila.

“A depilação é feita em qualquer tipo de pele e cor de pelo, exceto pelo branco. Atendemos tanto mulheres, quanto homens”.

A Finesse também realiza manutenção avulsa para aquelas pessoas que já fizeram a depilação a laser anteriormente.

Finesse Clínica Biomédica

Rua Felipe Schmidt, 172, sala 802 – CRF Prime – Centro

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h

Telefone: 3019-4737

Deixe uma resposta