Um dos momentos mais esperados do mês de novembro, sem dúvidas, é a Black Friday, época em que diversas empresas oferecem descontos em seus produtos e serviços. Os preços de eletrodomésticos, celulares e outros produtos que estão na lista de compra são convidativos, mas não somente os bens duráveis têm o benefício aplicado. Para quem prefere investir na transformação de suas vidas através da educação, também é uma oportunidade.

A operadora de telemarketing Patrícia da Cruz, 31, de Hortolândia (SP), aperta as contas para não deixar de proporcionar as melhores coisas para a filha Lara, de 5 anos. Após um ano, ela ainda comemora ter conseguido bons descontos na Black Friday 2020 para matricular a pequena em uma escola de tempo integral através da plataforma educacional Educa Mais Brasil.

“A gente tem que correr atrás para economizar mesmo. Está tudo muito, muito caro. Não estou pagando uma escola particular certinho todo mês porque está sobrando dinheiro, não. Pago apertada porque é só eu e ela e é um bom investimento. Filho sempre é um investimento e pago isso até mesmo pro futuro dela. A bolsa já ajuda nesse sentido. Nossa, eu acho que o Educa Mais Brasil é uma coisa que veio pra suprir muitas necessidades de mães que assim como eu, sozinhas, mantêm a casa”, conta.

Patrícia almeja um dia cursar a faculdade de Psicologia. No momento, por conta do orçamento apertado, prioriza a educação da filha. “Só de poder pagar um ensino de qualidade para ela já eu fico muito feliz. O que quero é que, daqui pra frente, ela continue crescendo na idade e aprendizagem”, torce a mãe coruja que já garantiu a bolsa da Lara por mais um ano.

Coragem para estudar

Aos 41 anos, Vânia Pereira também aproveitei a Black Friday do ano passado para investir em si própria por meio da profissionalização. Atualmente estudante do técnico de Farmácia, primeiro curso desde que concluiu o ensino médio, a promoção de 50% nas mensalidades do Educa foi o ponta pé que faltava para ela retomar a coragem de retomar os estudos.

“Achei ótimo! Aí tive coragem para estudar porque antes não tinha como eu pagar um curso caro. Sem a educação na minha vida eu não teria conseguido nada! Com fé em Deus, ano que vem eu concluo meu curso técnico. E já penso em depois ingressar em outro também com bolsa do Educa. Estou achando maravilhoso!”, comemora a estudante.

Sai Black, entra Orange Friday

O Black Friday é uma tradição norte-americana atualmente bastante difundida no Brasil. Por aqui, as maiores promoções ocorrem na última sexta-feira de novembro, que neste ano será amanhã. O Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional do país, também aderiu à campanha. A plataforma que durante este período oferece ainda mais oportunidades para quem quer estudar, neste ano batizou sua campanha de Orange Friday.

Até o final do mês, o site do programa terá ainda mais bolsas de estudo, com descontos maiores para quem precisa estudar pagando pouco.  “Independentemente da cor da promoção, continuamos trabalhando para facilitar o acesso à educação no nosso país. Tudo isso porque acreditamos que é só com conhecimento que podemos mudar a história que escrevemos todos os dias”, defende Amanda Galindo, coordenadora de Marketing do Educa Mais Brasil.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Deixe uma resposta