Black Friday supera vendas do ano passado e se consolida em Brusque

Para CDL, ação ganha relevância no calendário de datas importantes para o varejo

Black Friday supera vendas do ano passado e se consolida em Brusque

Para CDL, ação ganha relevância no calendário de datas importantes para o varejo

Introduzida em Brusque há poucos anos, a Black Friday – ação de vendas criada e difundida nos Estados Unidos – está cada vez mais consolidada no município. Neste ano, durante a sexta-feira e os dias anteriores e posteriores à data, as vendas superaram às do ano passado.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque, Michel Belli, o movimento verificado na Black Friday mostra que a ação ganha relevância no calendário de datas importantes para o varejo.

“Em Brusque, podemos concluir conversando com os lojistas que também foi uma data representativa para o comércio, pois verificou-se que muitos consumidores aproveitaram os descontos para anteciparem as compras de Natal”, explica.

O presidente também avalia como positiva a extensão da data do Black Friday para o fim de semana, o que, na opinião de Belli, auxiliou no incremento das vendas.

A opinião do presidente é semelhante à da gerente da JCanedo, Simone Weber. A loja ampliou neste ano os dias de Black Friday – passou de três para quatro – e o reflexo foi sentido ao fim da ação: as vendas aumentaram cerca de 30%.

“Foram ótimas as vendas. Bem melhor do que no ano passado. Os descontos que fizemos foram bons e o pessoal também aproveitou para fazer as compras de Natal. Essa proximidade com o Natal ajuda bastante”, afirma.

No cenário nacional, segundo a Serasa Experian, as vendas cresceram 11% em comparação ao ano passado. O resultado, aponta a pesquisa, superou os 9% de aumento no ano passado em comparação a 2014.

Natal e horário estendido

A expectativa da CDL é de que o bom desempenho da Black Friday também se reflita ao longo dos dias que antecedem o Natal. Para isso, a entidade convocou as lojas a realizarem o tradicional horário estendido de fim de ano. A ação iniciou no sábado, 3, e segue até o dia 24 de dezembro. Confira os horários no destaque.

BLAK

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio