Blitz educativa aborda 200 motoristas e alerta para os riscos de beber e dirigir

Durante toda a semana, as secretarias de Saúde e de Trânsito e Mobilidade realizaram ações em Brusque

Blitz educativa aborda 200 motoristas e alerta para os riscos de beber e dirigir

Durante toda a semana, as secretarias de Saúde e de Trânsito e Mobilidade realizaram ações em Brusque

Uma blitz educativa na noite de quinta-feira, 20 de fevereiro, na rodovia Antônio Heil, orientou e conscientizou a população brusquense quanto aos malefícios do álcool e volante. A ação teve início às 20h e seguiu até às 22h, e abordou 200 veículos.

Desde segunda-feira, 17, a Secretaria de Saúde promove a Semana Nacional Contra o Alcoolismo. A campanha proposta pelo Ministério da Saúde foi adaptada em Brusque e, tem como lema: Não deixe o álcool mudar o seu destino. “A lógica é justamente chamar a atenção para o assunto, oferecer subsídios para as pessoas que sofrem desse mal, para que possam ter orientação, reflitam sobre seu problema e busquem ajuda”, explica a secretária da Saúde, Ana Beatriz Baron Ludvig. 

Durante a ação, integrantes da Secretaria de Trânsito e Mobilidade (Setram) também participaram, além de policiais militares e civis. “Desde o início da semana realizamos abordagens educativas, com entrega de panfletos e também, dois agentes da Guarda de Trânsito participaram de uma gravação de um vídeo que é passado nos órgãos públicos”, comenta o secretário Paulo Sestrem.
Neste ano, Sestrem informa que ainda não houve registro de mortes causadas por embriaguez ao volante. “Mas, ano passado, tivemos três mortes, e neste ano haverá o júri popular dos casos. Esperamos que, com essas ações educativas, consigamos manter os números zerados”. Em Brusque, entre os anos de 2003 e 2013, morreram 26 pessoas, predominantemente do sexo masculino, entre 19 e 66 anos, pelo uso de álcool.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio