Blitz educativa identifica os motoristas da rodada na Fenarreco

O objetivo é de conscientizar as pessoas a fazerem festa de forma segura

Blitz educativa identifica os motoristas da rodada na Fenarreco

O objetivo é de conscientizar as pessoas a fazerem festa de forma segura

Na noite desta quinta-feira, 9, durante a 29ª Fenarreco, a equipe de Secretaria de Trânsito e Mobilidade realizou uma ação educativa da operação Se Beber Não Dirija.  O objetivo é conscientizar as pessoas a fazerem festa de forma segura.

Foram abordadas cerca de 70 pessoas, convidadas a realizarem o teste do bafômetro. Durante a ação foram distribuídos adesivos para o “motorista da rodada” e “vou de carona”. O secretário Paulo Sestrem explica que o objetivo da ação é conscientizar as pessoas de que é possível curtir a festa de forma segura. “As pessoas já tem consciência que estas ações são para segurança de todos. Todos que abordamos aceitaram fazer o teste, foi bem descontraído e muitos parabenizaram a iniciativa. Algumas pessoas vinham nos procurar para fazer o teste”.

O teste realizado consiste em encher uma embalagem plástica soprando, em seguida, uma cápsula que contém em sua fórmula cromo reagente em forma de cristais identifica a quantidade de etanol, ou mais popularmente, álcool, já ingerido pela pessoa. A sensibilidade mínima do equipamento é de 0,1mg/L, o que já impede o motorista de dirigir. Caso ultrapasse um anel central identificado na ampola, significa que a quantidade de álcool é superior a 0,3mg/L.

Durante a 29ª Fenarreco, que segue até o dia 19 de outubro, outras ações educativas serão realizadas, como forma de promover a educação e paz no trânsito.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio