Blogueiras dão o tom do primeiro dia no Preview de Inverno 2015

Especialistas em moda criaram looks de verão e inverno com as peças dos fabricantes do evento

Blogueiras dão o tom do primeiro dia no Preview de Inverno 2015

Especialistas em moda criaram looks de verão e inverno com as peças dos fabricantes do evento

Iniciou nesta terça-feira, 4 e segue até sexta-feira, 7, no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof, mais uma edição do Preview de Inverno 2015, realizado pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) em parceria com o Sebrae-SC.

Para esta edição, a organização investiu na proximidade dos compradores com as marcas participantes através de ações com especialistas em moda. Participaram do primeiro dia do Preview de Inverno as blogueiras Dhafyni Mendes, Manoella Deschamps e Fernanda Rosa e também a personal stylist Roberta Carlucci. Elas tiveram a missão de escolher algumas peças entre as milhares disponíveis no evento para montar looks de verão e de inverno, mostrando, com isso, as principais tendências das estações, e facilitando também o trabalho dos compradores. “Como o evento é fechado para profissionais lojistas, a ideia de trazer as blogueiras foi para gerar conteúdo e informação de moda aos compradores, prestar um serviço para o lojista mesmo”, destaca a consultora do Sebrae, Giuliana Brandão.

Para ela, o Preview não deve mostrar apenas a força da indústria têxtil regional, mas também proporcionar a informação para o cliente. “Proporcionamos essa proximidade com o consumidor final. As blogueiras são a extensão da vitrine da loja, então com a montagem dos looks elas podem reforçar a visão delas como consumidoras e formadoras de opinião, dando mais vida às peças e formando um novo olhar dos compradores”, diz.

A personal stiylist Roberta Carlucci é de Florianópolis e atua na área de moda há sete anos. Ela participou do Preview de Inverno a convite do Sebrae e aprovou a iniciativa. “Achei muito bacana essa interatividade que aproxima a marca do público. Muitas vezes, o potencial da roupa não é completo na arara, então formando as combinações e montando os looks, os compradores poderão ver potencial da roupa na prática”.

Roberta ficou surpresa com o tamanho do evento realizado em Brusque. “Não conhecia o evento e fiquei encantada com a formação de moda da região. São peças de muita qualidade e para se usar em várias ocasiões do dia em todos os segmentos”, ressalta.

Uma das blogueiras convidadas pelo Sebrae para participar do evento foi Fernanda Rosa, de Blumenau, que tem um blog de moda há cinco anos. Para o look de inverno ela optou por um vestido de malha, um colete de pêlos e uma bota cano alto. “Hoje em dia não tem mais essa diferenciação entre look para ir ao supermercado e para um happy hour, por exemplo, tudo pode. O que acontece é que os consumidores olham as araras e vão muito no óbvio, a nossa missão é propor novas composições para deixar peças simples mais sofisticadas, com uma nova cara”, destaca.

Expectativa

O presidente da AmpeBr, Luiz Carlos Rosin, afirma que até sexta-feira a expectativa é aumentar as vendas em, no mínimo, 10% a mais do que a edição do ano passado. “Para o primeiro dia de evento estamos muito surpresos. Percebemos que as modificações que fizemos estão trazendo resultado, e se seguirmos nesse ritmo, certamente teremos um incremento nos negócios”, destaca.

De acordo com ele, 100 expositores participam do Preview de Inverno 2015 e recebem compradores de todo o país. “Nesta edição, estamos recebendo muitos compradores do sudeste e do sul, principalmente de Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul”.

Rosin ressalta que a parceria com o Sebrae através do projeto Moda Catarina já está surtindo efeito nos fabricantes. “Os fabricantes já assimilaram o que o Moda Catarina está oferecendo. Estamos percebendo que as peças estão diferentes, mais bonitas. A visão já é outra, com isso, devemos ter uma elevação do preço médio das peças”.

O presidente da AmpeBr destaca ainda a importância do evento para o setor têxtil da região. “O Preview fortalece mais os fabricantes que podem antecipar os seus pedidos e tem trabalho garantido já em janeiro e podem continuar produzindo durante todos os meses”.

Lançamento revista Pronegócio

Na noite de hoje acontece o lançamento da revista Pronegócio. O evento acontece no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof, junto com outra ação do projeto Moda Catarina: um editorial de moda com as marcas presentes no Preview de Inverno. “O editorial será realizado ao vivo, com seis modelos profissionais, fotógrafo e estúdio fotográfico para que o público entenda como essas produções são realizadas. Todo o material realizado no dia, estará disponível para os lojistas como sugestão de uso em suas vitrines”, explica Giuliana.

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