Blumenau chega ao primeiro lugar em casos de Covid-19 em Santa Catarina

Com atualização desta sexta-feira, cidade ultrapassou Chapecó em índice de infectados

Blumenau chega ao primeiro lugar em casos de Covid-19 em Santa Catarina

Com atualização desta sexta-feira, cidade ultrapassou Chapecó em índice de infectados

Blumenau é atualmente a cidade com o maior número de infectados em Santa Catarina. Após a atualização dos casos nesta sexta-feira, o município ultrapassou o líder até então, que era Chapecó. Agora, o município do Oeste conta com 1.297 casos, enquanto Blumenau apresenta 1.354 infectados.

Estes dados são referentes aos comunicados pelos próprios municípios, uma vez que os dados encaminhados pelo estado estão defasados e não acompanham os trabalhos realizados pelas prefeituras.

Além da reabertura do comércio, a Secretaria da Saúde da Prefeitura de Blumenau afirma que a evolução rápida e o aumento considerável de casos desta semana têm a ver com o maior volume de testes. Nesta sexta-feira, por exemplo, mais de 500 exames foram realizados, enquanto nas semanas anteriores eram realizados pouco mais de 100 testes diários.

Nas últimas 24 horas, mais 67 testes deram positivo para Covid-19 em Blumenau. Este é o mesmo número da última quarta-feira, 17, quando a cidade teve um recorde de casos positivos em apenas um dia.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde em boletim ao vivo realizado na noite desta sexta. Com isso, a cidade chega ao número de 1.354 infectados na série histórica.

Destes, contudo, 719 estão recuperados – ou seja, 53%. Entre as pessoas que estão em recuperação, 616 estão em isolamento domiciliar, sete estão internados em enfermarias e há seis pessoas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em Blumenau, seis pessoas morreram pelo novo coronavírus.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo