Barrados mais uma vez

A coisa começou com o anúncio de uma minitemporada especial, uma espécie de “retorno pocket” da nossa velha querida série Beverly Hills 90210, mais conhecida por aqui como Barrados no Baile. Pelo menos parte do elenco das temporadas iniciais confirmou participação – menos a reconhecidamente complicada Shannen Doherty, a Brenda Walsh… e seu par romântico original, Dylan McKay, vivido por Luke Perry.

Mas teremos Jason Priestley (Brandon), Jennie Garth (Kelly), Ian Ziering (Steve), Gabrielle Carteris (Andrea), Brian Austin Green (David) e Tori Spelling (Donna).

Talvez a gente possa dizer que “Barrados” foi o maior fenômeno de público dos anos 90 (foi ao ar de 1990 a 2000), uma espécie de Friends antes de Friends (que também durou 10 anos, entre 1994 e 2004, veja só que simetria). Talvez a gente possa até dizer que, em termos de faixa etária dos personagens e público, uma possa ser lida como continuação da outra. Adolescentes, universitários, jovens adultos, adultos… Ou talvez a gente possa só voltar às notícias.

A “volta” foi anunciada pela Fox e deve ter apenas 6 episódios, exibidos no segundo semestre, durante o verão norte-americano. Não tem como não criar expectativas.

 

Perry internado

Em uma sincronicidade meio assustadora, no dia seguinte chega outra notícia: Luke Perry foi internado depois de sofrer um grande AVC. Aos 52 anos e enfrentando outros problemas de saúde anteriores, o agora ator da série Riverdale (seu personagem é o pai do protagonista) segue hospitalizado. Enquanto a gente espera que fique tudo bem, melhor guardar para outra hora a vontade de que ele tenha uma participação na volta de Beverly Hills 90210. Prioridades.

Edit: Perry não resistiu. R.I.P….

 

Jerry Lee Lewis internado

As notícias continuam chegando e, em mais uma coincidência espantosa, a gente fica sabendo de mais uma estrela que sofreu um AVC. No caso, uma estrela muito maior, o grande Jerry Lee Lewis, um dos poucos grandes ainda sobreviventes da primeira e fundamental onda do rock’n’roll.

Lewis está com 83 anos e, aparentemente, apesar da idade, seu caso foi bem menos grave do que o de Perry. Que fique bem.

Em todo caso, parece ser uma boa ideia assistir novamente a biopic Great Balls of Fire (1989), com Dennis Quaid e Winona Ryder.

 

R.I.P. Tavito

Parece que não dá para ficar nem uma semana sem lamentar mortes de gente talentosa e importante para a nossa cultura. Terça passada perdemos Tavito. Não sabe quem é ele? Sabe, sim. Ele é coautor de uma das mais lindas músicas de toda a MPB, Casa no Campo, em parceria com Zé Rodrix.

Tem, é claro, uma obra que vai muito além da canção eternizada por Elis Regina… Como sempre, o melhor meio de homenagear um artista é manter sua obra viva.

 

O novo do L7

Só para terminar essa viagem tortuosa em um momento “up”, dá para recuperar um pouco da alegria com o comunicado de que a banda feminina L7. uma lembrança boa dos anos 90, vai lançar seu primeiro disco de estúdio em… 20 anos! Scatter The Rats vai ser lançado pelo selo de Joan Jett, Blackhearts Records, o que faz todo o sentido. Que venha!