Conteúdo exclusivo para assinantes
Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

Bobeada que pode custar caro

Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

Bobeada que pode custar caro

Bobeada que pode custar caro **foto: rodrigo santos Brusque empatou em 2 a 2 com o Joinville na tarde de ontem Crédito: Marcio Costódio

Se o Brusque tem a real intenção de conquistar o título da Copa Santa Catarina, não pode cometer deslizes como o de ontem, contra o Joinville. O time vencia o jogo por 2 a 0, sendo dono absoluto da partida, e perdeu a cabeça quando Rafael Grampola acertou um pombo sem asa de fora da área para descontar.

O JEC só tinha vontade, sem organização alguma, e o Bruscão não teve frieza para segurar. Os acréscimos do jogo foram fruto de uma cera mal feita, com Ronaell dando uma volta no campo para sair, forçando o árbitro a acrescentar mais tempo. Um time inteligente prenderia a bola lá na frente e só esperaria o jogo terminar.

Passaram-se dois jogos e, mesmo ainda faltando quatro na fase de classificação e possíveis duas finais (o time terá obrigatoriamente que vencer um jogo fora de casa para decidir o título), dá pra ver que há muito o que fazer para o Campeonato Estadual. Tenho em mente que o momento é de muitas observações e que esse time não é o que estreará no próximo estadual, mas é necessário que se coloque mais qualidade, principalmente no sistema de armação.

Outra coisa que precisa ser resolvida é a questão do técnico. O gerente de futebol, Rodrigo Rodrigues, garante que o clube confia em Jerson Testoni e que não está atrás de um técnico. Será que esse é o caminho certo para o projeto? O Tubarão já contratou um técnico definitivo a tempo, que já faz o seu trabalho. Penso que o início de novembro seria a data ideal para que o Brusque decida de uma vez por todas se contratará um técnico ou não.

No fim das contas, o time em campo não teve competência para segurar um resultado que fecharia com chave de ouro a festa dos 30 anos. Não tem como esconder a decepção. Mas ao mesmo tempo, estamos cientes que a Copinha não tem a mesma importância de um Estadual ou Série D.

NOTAS

Basquete
O time de basquete de Brusque tem a faca e o queijo na mão para conseguir a classificação para mais uma final do Estadual. Enquanto Blumenau e Joinville se matarão em uma semifinal, o time do técnico Bicudo terá pela frente Joaçaba, um adversário bem mais tranquilo. Na final, a história é outra, ainda mais se enfrentar o time joinvilense, com elenco que vai disputar a NBB.

Aniversário
A diretoria do Brusque está de parabéns por ter organizado alguma coisa para comemorar os 30 anos do clube. Muitos (e eu estou incluído) levaram para casa o caderno especial de O Município para guardar para a posteridade. Espero que ações também sejam realizadas para os 25 anos do título de 1992, a ser comemorado em dezembro.

Esperança
Atletas de todo o país se mobilizam para que aconteçam profundas mudanças no Comitê Olímpico do Brasil (COB), manchado pelas denúncias que acarretaram na prisão do seu agora ex-presidente, Carlos Nuzman. Eles pedem voz para eleger a diretoria, que hoje é entregue á presidentes de Confederações, muitos que se eternizam no cargo.

Televisão
A Federação Catarinense de Futebol foi designada pelos clubes para ouvir a proposta das emissoras de televisão interessadas em transmitir o Campeonato Catarinense. Ainda que não exista um valor exato na mesa, os clubes menores, e aí está incluído o Brusque, pretendem arrecadar pelo menos R$ 1 milhão em direitos. Considerando o que é pago em outros estados, é um valor justo.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Quero assinar com preço especial
[Acesse aqui]

Sou assinante

Sou assinante do impresso,
mas não tenho login
[Solicite sem custo adicional]

Tire suas dúvidas, em horário
comercial, pelo (47) 3351-1980

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio