Bóca Cunha é eleito o novo prefeito de Brusque
Ele recebeu nove dos 15 votos registrados na eleição indireta realizada neste domingo
A Câmara de Vereadores elegeu, por nove votos a seis, o empresário José Luiz Cunha, o Bóca (PP), como o novo prefeito de Brusque. Ele e seu vice, Rolf Kaestner, foram eleitos na eleição indireta realizada na tarde deste domingo, 5, por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após ter sido mantida a cassação do ex-prefeito Paulo Eccel.
Bóca foi eleito com os votos dos vereadores Jean Pirola e Edson Rubem Muller, do PP; Celio de Souza, do PMDB; Moacir Giraldi e Celso Emydio da Silva (DEM); e José Isaias Vechi, Valmir Ludvig, Marli Leandro e Claudemir Duarte, o Tuta, todos do PT.
Já Roberto Prudêncio Neto (PSD), que governou interinamente a prefeitura por mais de um ano, recebeu os votos de Alessandro Simas, Dejair Machado e Ivan Martins, do PSD; de Kito Maestri, do PMDB, de André Rezini, do PPS, e de José Zancanaro, do PSB.
Bóca e Rolf assumirão oficialmente o comando da prefeitura em uma cerimônia de posse que está marcada para ser realizada ainda neste domingo, a partir das 18 horas.
Com isso, Roberto Prudêncio Neto volta a presidir a Câmara de Vereadores, e Jean Pirola retorna à vice-presidência, cargos para os quais ambos foram eleitos no começo do ano passado.