Boca Juniors vence Palmeiras na Bombonera e garante ótima vantagem

Camisa 18 xeneize marca dois gols em seis minutos e complica a vida do Verdão, que fez mau jogo

Boca Juniors vence Palmeiras na Bombonera e garante ótima vantagem

Camisa 18 xeneize marca dois gols em seis minutos e complica a vida do Verdão, que fez mau jogo

O Palmeiras foi derrotado pelo Boca Juniors por 2 a 0 ontem no jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores na Bombonera, em Buenos Aires. Darío Benedetto marcou de cabeça após cobrança de escanteio aos 38 do segundo tempo, e quatro minutos depois com um balaço de fora d’área. Com o resultado, os Xeneizes podem empatar no Allianz Parque na partida de volta, e uma derrota por 2 a 0 leva o confronto aos pênaltis.

O primeiro tempo foi mais brigado que jogado, sem nenhuma grande chance de gol e com poucas finalizações no geral. A pressão inicial ficou por conta do Boca, que se aproveitou da multidão que apoiava o time na Bombonera a cada segundo. No entanto, a cautela foi a principal característica dos dois times.

Com o passar dos minutos, o Palmeiras chegou a ter mais posse de bola. No entanto, com muitas ligações diretas errou quase 25% dos seus passes. O Boca conseguia mais trocas de passes: foram 100 passes certos e 15 errados.

O segundo tempo teve quase a mesma fórmula, mas com uma pressão maior do Boca. O Palmeiras pouco articulava o meio-campo, e quando se aproximava da área adversária, não conseguia concluir as jogadas.

Aos 36 do segundo tempo, Olaza cobrou uma falta perigosa, cometida por Felipe Melo. A bola, recheada e coberta de veneno, ia quase no ângulo esquerdo do gol de Weverton, mas o goleiro fez excelente defesa para escanteio. Na sequência, aos 38, Benedetto, que havia entrado minutos antes no lugar de Ábila, subiu mais que o mesmo Felipe Melo para cabecear firme para o fundo das redes.

A vantagem argentina foi ampliada aos 42. Benedetto recebeu passe de Pérez, driblou Luan com categoria e deu um belo chute de fora d’área. Sem futebol para reagir, o Palmeiras sofreu sua primeira derrota fora de casa na Libertadores. Foi também a terceira derrota do Palmeiras desde que Luiz Felipe Scolari assumiu a equipe.

Sul-Americana
Na Copa Sul-Americana, o Fluminense empatou contra o Nacional (URU) no estádio Nilton Santos. Gum abriu o placar no primeiro tempo com a confirmação do VAR. Zunino empatou na segunda etapa. Na Fonte Nova, Pablo o único gol da vitória do Atlético-PR sobre o Bahia, que teve dois gols anulados com a consulta ao árbitro de vídeo. As duas partidas foram jogos de ida das quartas-de-final da competição.

Brasileirão
O Ceará saiu da zona de rebaixamento ao vencer o Cruzeiro por 2 a 0 no Mineirão, na partida que completou a 30ª rodada. O atacante Arthur, que será jogador do Palmeiras a partir de 2019, marcou os dois gols. Com o resultado, o Vozão foi à 14ª posição.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio