Bombeiros buscam por grupo desaparecido

Três pessoas estariam perdidas na região da praia da Lagoinha do Leste, no Sul da Ilha de Florianópolis

Bombeiros buscam por grupo desaparecido

Três pessoas estariam perdidas na região da praia da Lagoinha do Leste, no Sul da Ilha de Florianópolis

O Corpo de Bombeiros Militar de Florianópolis retomou na manhã desta segunda-feira, 20, as buscas por três pessoas que estariam perdidas na região da praia da Lagoinha do Leste, no Sul da Ilha. As vítimas, dois homens e uma mulher, subiram a trilha na manhã do dia anterior e deveriam ter retornado à noite – o que não aconteceu.

O socorro foi acionado por um parente dos desaparecidos que, conforme previamente combinado, esperava pelo retorno do grupo às 20h de segunda-feira. Eles não apareceram e não retornaram os contatos via telefone, sendo que há dificuldades na rede de celulares naquela região.

Como até as 22h30min o grupo não havia retornado, houve a solicitação de busca ao Corpo de Bombeiro Militar. As ações foram iniciadas ainda à noite pela equipe do Grupo de Busca e Salvamento (GBS). Como em situações semelhantes, foi tentado o contato via Whatsapp (aplicativo para smarthphones) – situação em que foi possível constatar que o usuário do aparelho (uma das vítimas) acessou a mensagem, mas não interagiu com a equipe de busca.

Diante da situação, após entrevista com o solicitante (onde os militares adquiriram informações detalhadas sobre os desaparecidos), deu-se início à operação de busca. Os resgatistas seguiram pela trilha e percorreram toda a praia, abordando pessoas que estavam perambulando e acampadas no balneário. A procura seguiu até as 3h desta terça, sem sucesso.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio