Botafogo e Flamengo fazem clássico no Carioca pressionados pelos recentes resultados

Flamengo vindo de uma derrota e um empate e Botafogo eliminado na Copa do Brasil tentam reagir; confira outros campeonatos

Botafogo e Flamengo fazem clássico no Carioca pressionados pelos recentes resultados

Flamengo vindo de uma derrota e um empate e Botafogo eliminado na Copa do Brasil tentam reagir; confira outros campeonatos

Flamengo e Botafogo tiveram nas últimas semanas uma boa queda de rendimento, que já geraram desconfiança por parte da torcida. Agora, as equipes se enfrentam pela terceira rodada do Campeonato Carioca, na tarde deste sábado, 3, no estádio Nilton Santos.

O Fogão é o time que vive momento de maior pressão, por ter sido eliminado da Copa do Brasil pelo Aparecidense (GO). Já o Fla vem de goleada para o Fluminense na última rodada do estadual e um empate nada bom em casa diante do River Plate (ARG).

Já campeão da Taça Guanabara e garantido na semifinal do estadual, o Flamengo deve apostar, no mínimo, em time misto. Colocar um elenco somente de reservas já provou que não é uma boa estratégia, após o 4 a 0 aplicado pelo Flu em Cuiabá. O Botafogo tem 100% do foco no Carioca e vai pra cima dos adversários tentando vencer um clássico pela primeira vez no ano.

O Vasco joga no domingo, dia 4, às 19h30 contra Boavista. No mesmo dia joga o Fluminense, contra o Volta Redonda, em Los Larios, 17h.

PAULISTA
São Paulo busca confirmação diante do Linense

O São Paulo é o líder de grupo com menos pontos dentro do Campeonato Paulista. Por isso, o time procura vencer o Linense fora de casa não apenas para disparar na liderança da chave B, mas também para chegar ainda mais perto de carimbar a classificação para a próxima fase do estadual, já que restam apenas três rodadas para o fim da etapa de grupos.

A partida contra o Linense será neste domingo, 4, às 19h30, no estádio Gilbertão. O time tem a pior pontuação entre todos os 16 participantes, com apenas seis pontos em 27 disputados, em um aproveitamento de apenas 22%. Mas o tricolor já tropeçou diante de um time mal posicionado: na última rodada, a Ferroviária conquistou empate no Morumbi.

Com moral depois da vitória no meio da semana, o São Paulo deve jogar com o que tem de melhor, sem poupar elenco para o segundo jogo da Copa do Brasil, que será na próxima semana. A má notícia é a constatação da lesão do goleiro Sidão, que não joga a partida e tem prazo de retorno indefinido.

Domingo também é dia de clássico entre Santos e Corinthians, 17h, no Pacaembu. O Palmeiras joga esta rodada na segunda-feira, 20h30, contra São Caetano.

GAÚCHO
Grêmio faz jogo fundamental contra Juventude

O Grêmio se encontra no olho do furacão do Campeonato Gaúcho, e a partida deste fim de semana é fundamental para suas ambições. Enfrentando o Juventude na casa do adversário no domingo, a partir das 17h, o tricolor tem duas possibilidades extremas: se vencer, toma o lugar do próprio Juventude no G-8, mas, se perder ou empatar, corre o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento.

A equipe tricolor vem de um jogo pesado no Uruguai contra o Defensor, mas deve apostar, mesmo assim, no que tem de melhor para encarar o Juve. Restam apenas duas rodadas para o fim da fase de grupos do estadual, e está fora de cogitação a chance de queda na competição, o que seria um vexame histórico. Além disso, o próximo compromisso do tricolor na Libertadores é apenas no dia 4 de abril.

O Internacional já disputou a rodada de maneira adiantada no início de fevereiro. Com este resultado acumulado, ficou na liderança da competição, mas o vice-líder Brasil de Pelotas, com o mesmo número de pontos, joga a rodada na noite desta sexta-feira, 2, contra Novo Hamburgo, 21h30.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio