Botafogo e Grêmio ficam no empate sem gols pela Libertadores

Decisão da vaga fica para o dia 20 de setembro, na Arena do Grêmio

Botafogo e Grêmio ficam no empate sem gols pela Libertadores

Decisão da vaga fica para o dia 20 de setembro, na Arena do Grêmio

 

Após um jogo burocrático em que prevaleceram as defesas de ambos os times, Botafogo e Grêmio terminaram a primeira partida das quartas de final da Libertadores no 0 a 0. A partida, realizada na quarta-feira, 13, foi dividida, sendo que na etapa inicial o tricolor foi o melhor em campo, mas no segundo tempo praticamente assistiu os donos da casa jogarem.

O jogo que definirá a vaga para às semifinais será no dia 20 de setembro, na Arena do Grêmio. Novo empate sem gols leva aos pênaltis, empates com gols favorecem o Botafogo e quaisquer vitórias darão a vaga ao time vencedor.

Grêmio em casa
Com exceção de alguns lampejos do Botafogo, o Grêmio dominou o adversário em pleno estádio Nilton Santos. O tricolor conseguia criar mais opções para chegar ao ataque, enquanto o Fogão sofria com a falta de criatividade, apostando apenas nas corridas pela lateral e cruzamentos aos atacantes, sempre anulados pela defesa gaúcha.

A primeira chance do Grêmio foi logo aos 8 minutos. Fernandinho dominou na esquerda, subiu na velocidade e bateu, mas ela tocou a rede pelo lado de fora. O Botafogo respondeu aos 30 minutos. Após cruzamento de Gilson, Bruno Silva completou e a bola passou muito perto da meta. Porém, o Grêmio seguiu dominando e aos 35 minutos Gatito precisou salvar o Fogão em bela defesa após o chute de Arthur.

Fogão cresce
O Botafogo mudou sua atitude desde o primeiro instante de jogo na etapa final. Jair Ventura decidiu botar seus atletas pra frente. Já no primeiro minuto, a equipe alvinegra ficou na bronca por um pênalti após Gilson cair na área, mas o árbitro nada marcou.

Os donos da casa também arriscaram mais chutes fora da área, como o de Leo Valência aos seis minutos. Aos 18, na bobeira de Cortez, Roger tomou a bola e chutou, mas carimbou a marcação. O tricolor teve apenas uma boa chance em um voleio de Fernandinho tirado pela defesa em cima da linha, mas no restante da etapa segurou o placar na igualdade em zero a zero.

Barcelona (EQU) 1×1 Santos
O Santos conseguiu um bom resultado na altitude de Guayaquil, no Equador. No primeiro minuto do segundo tempo, após cobrança de falta e tabela de cabeças, Bruno Henrique ficou de cara para o gol e marcou o primeiro da partida. O Barcelona empatou aos 33 minutos com Jonatan Álvez. Agora o Peixe joga em casa, e igualdade sem gols favorece o time paulista.

Copa Sul-Americana

Corinthians empata com Racing (ARG) e duelo brasileiro termina em 0 a 0
O Corinthians tropeçou na primeira partida das oitavas de final da Sul-Americana. Jogando em casa, o time ficou no empate, e ainda sofreu gol dos argentinos do Racing. Maycon marcou para os paulistas, mas Triverio deixou tudo igual na reta final da partida, que terminou em 1 a 1. Agora os argentinos jogam pelo empate sem gols em casa.

No Oeste de Santa Catarina, Chapecoense e Flamengo ficaram no 0 a 0. O Verdão jogou melhor, principalmente no segundo tempo, mas não conseguiu fazer valer o fator casa para sair na frente na disputa das oitavas de final da competição. Jogando na Ilha do Retiro, o Sport venceu a Ponte Preta por 3 a 1.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio