Botafogo e Grêmio jogam pelas quartas da Copa Libertadores

Santos também joga pela competição continental; quarta também terá Sul-Americana

Botafogo e Grêmio jogam pelas quartas da Copa Libertadores

Santos também joga pela competição continental; quarta também terá Sul-Americana

A obsessão de dez a cada dez torcedores está de volta nesta quarta-feira, 13: a Copa Libertadores da América. No primeiro jogo das quartas de final, o Botafogo recebe, no estádio Nilton Santos, o Grêmio, às 21h45.

O duelo é encarado como o jogo mais importante para o Tricolor Gaúcho. Nesta quarta, Renato Gaúcho provavelmente não contará com Luan, que fez trabalho de fisioterapia na preparação para a partida. Sem ele, o time perde um dos grandes nomes e o técnico poderá ter de mudar o esquema para encontrar uma solução.

Certo é o desfalque de Michel, que levou o terceiro cartão nas oitavas de final. Pelo histórico, Renato Gaúcho deverá manter o mistério da escalação até pouco antes da partida.

O Fogão, por sua vez, vem embalado e deve contar com o apoio da torcida. Mais de 31 mil ingressos já foram vendidos. Assim como Renato, o técnico Jair Ventura mantém o mistério sobre a escalação inicial que colocará em campo.

A boa notícia para o clube da Estrela Solitária é que Carli, Lindoso, João Paulo e Marcos Vinicius estão liberados para a partida.

Barcelona (EQU) x Santos
O Peixe tem a tarefa de derrubar o Barcelona de Guayaquil. Para isso, o Santos contará com o retorno de David Braz à zaga, e Thiago Ribeiro deve substituir Copete. O time equatoriano não é dos mais badalados, mas tem se mostrado perigoso, tanto que já eliminou Palmeiras e os campeões continentais Estudiantes (ARG) e Atlético Nacional (COL) nesta edição da Libertadores.

Corinthians joga contra o Racing pela Sul-Americana

O Corinthians vem de uma sequência de quatro jogos muito ruins – três derrotas e uma vitória fraca -, mas tem a chance de virar a página nesta quarta-feira, 13, em casa, às 21h45. O Timão vem de duas derrotas no Brasileirão e a pressão, antes inexistente, começa a desembarcar no lado alvinegro.

O técnico Fabio Carille poderá voltar a escalar Marquinhos Gabriel e Pedrinho, que estavam no departamento médico.

Adversário do Corinthians, o Racing é um dos grandes do futebol argentino, contudo, passa por uma reformulação. No país vizinho, a temporada começou no meio do ano, e durante a janela de transferências o clube se movimentou: foram 21 saídas e 13 reforços.

Chapecoense x Flamengo
A Chape tentará mudar a história de tragédia da temporada até este momento contra o Flamengo, na Arena Condá. O Verdão do Oeste demitiu Vinícius Eutrópio após o retrospecto ruim no Brasileirão. O Fla deverá estar completo para a ida das oitavas de final, inclusive com Diego Alves, recém-inscrito na competição.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio