Botafogo marca no fim, vence Vasco nos pênaltis e é campeão carioca de 2018

Glorioso marcou gol aos 49 minutos do segundo tempo; confira títulos de outros estaduais em destaque

Botafogo marca no fim, vence Vasco nos pênaltis e é campeão carioca de 2018

Glorioso marcou gol aos 49 minutos do segundo tempo; confira títulos de outros estaduais em destaque

O Maracanã, mais uma vez, tornou-se um caldeirão de emoções, mas que fez a torcida do Botafogo sair mais feliz. Com um gol já nos acréscimos do segundo tempo, o Fogão levou a decisão para os pênaltis e consagrou o goleiro Gatito Férnandez, que defendeu duas cobranças vascaínas. As finais dos campeonatos estaduais foram realizadas neste domingo, 8.

O clima esquentou mais uma vez entre Vasco e Botafogo na grande decisão. O clássico, que já havia gerado uma fratura na perna do atleta João Paulo, do Botafogo, dessa vez fez outra vítima: Luiz Fernando, que levou um pisão na panturrilha de Fabrício. O atleta do Vasco foi expulso diretamente, e foi o que aconteceu de principal no primeiro tempo de jogo.

Tudo se encaminhava para uma conquista tranquilo do Vasco, principalmente quando, aos 47, Leonardo Valencia foi expulso. Mas dois minutos depois, aos 49, o zagueiro Joel Carli completou para as redes após um bate e rebate na área. Nos pênaltis, marcaram para o Fogão Brenner, Gilson, Marcinho e Renatinho – Martin Silva pegou a cobrança de Pimpão. Gatito Férnandez defendeu as cobranças de Werley e Henrique, esta última sagrando o alvinegro campeão carioca de 2018.

PAULISTA

Corinthians vence Palmeiras nos pênaltis e conquista título
Brilhou mais uma vez a estrela do grande campeão Corinthians! O time alvinegro fez a festa em pleno Allianz Parque após conquistar o título paulista. Embora tenha perdido o primeiro jogo da decisão por 1 a 0, a equipe venceu fora de casa pelo mesmo placar e, nos pênaltis, levou a melhor.

Torcedores de Corinthians e Palmeiras ainda procuravam um melhor lugar para sentar no Allianz Parque quando o gol de Rodriguinho aconteceu. Mateus Vital deixou Antônio Carlos para trás, foi à linha de fundo e cruzou para trás, o atacante finalizou e marcou o único gol na etapa inicial da partida.

No segundo tempo, polêmica: aos 26 minutos o árbitro marcou pênalti para o Palmeiras. Contudo, sofreu pressão dos corintianos, conversou com o assistente e anulou a decisão. Mantendo assim o placar, o Timão venceu na cobrança de penalidades por 4 a 3. Marcaram Danilo, Romero, Lucca e Maycon, sendo que Fagner perdeu. No Verdão, perderam Dudu e Lucas Lima, ambos com defesa de Cássio.

GAÚCHO

Grêmio volta a vencer Brasil de Pelotas e é campeão estadual
O tricolor deu mais uma aula de futebol bonito, voltou a vencer o Brasil de Pelotas na final do Gaúchão e é o novo campeão do estado. Na primeira partida, na Arena do Grêmio, o time já havia vencido. Mas, fora de casa, o clube não deixou de jogar bonito, venceu por 3 a 0 e conquistou o título.

Os três gols foram no segundo tempo, aproveitando a expulsão do xavante Leandro Leite. O primeiro foi aos 36, com Cícero, no cruzamento de Thonny Anderson. Alisson marcou um golaço, o segundo do tricolor, aos 40: ele recebeu em frente à área, passou pelo marcador e mandou no ângulo esquerdo de Marcelo Pitol. Léo Moura fechou a conta ao receber na área e tocar na saída do goleiro para as redes.

CATARINENSE

Figueirense conquista título em plena Arena Condá
A Arena Condá foi o grande salão de festas do Figueirense na tarde deste domingo, 8. O esquadro alvinegro não se intimidou com o até então melhor time de Santa Catarina e venceu por 2 a 0, conquistando o título estadual no jogo único realizado em Chapecó.

O primeiro gol foi uma pintura, mas que contou com falha do goleiro Jandrei. Gustavo Ferrareis, grande destaque do campeonato estadual, pegou bola na veia, do meio da rua, acertando um chutaço. Adiantado, o arqueiro não alcançou. Aos 40 minutos, Maikon Leite deu números finais à partida, marcando no lindo passe de André Luis com um toquinho na saída de Jandrei.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio