Botuverá será sede do campeonato interestadual de voleibol

Competição será realizada de 27 e 29 de março no Ginásio do Imigrante

Botuverá será sede do campeonato interestadual de voleibol

Competição será realizada de 27 e 29 de março no Ginásio do Imigrante

A cidade de Botuverá sediará nos dias 27, 28 e 29 de março a 1ª edição da Copa Botuverá de vôlei interestadual feminino. O evento contará com equipes de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. A expectativa é de que o campeonato seja disputado com a participação de oito a dez clubes envolvendo cerca de 150 jogadoras. A competição reunirá atletas na categoria infantil até 16 anos. 

A Escola de Educação Básica Padre João Stolte servirá de alojamento para as atletas e o Ginásio do Imigrante será o palco dos jogos. Os locais foram visitados na última terça-feira (11) pelo presidente da Federação Catarinense de Voleibol, Dante Klaser. Ele esteve acompanhado do vice-presidente, Salvador Bononie, e do vice-presidente da Associação Brusquense de Esporte e Lazer (Abel), Luiz Antônio Moretto. Outros membros da federação também participaram da comitiva.

O presidente da FCV se disse surpreso com a estrutura encontrada para a realização do evento. “Estou surpreso positivamente com o que vi na escola e no ginásio. A estrutura é muito boa. Será um grande evento para a cidade”, afirma. O diretor da Secretária de Turismo, Esporte, Cultura e Juventude, Elizandro da Cruz, acredita que este será o primeiro de outros grandes eventos esportivos na cidade: “Além deste, estamos em conversação para trazer um campeonato com equipes da categoria principal”, comenta. 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio