Brasil é tetracampeão do Torneiro Internacional de Futebol Feminino

Brasileiras golearam o Chile por 5 a 0 no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha

Brasil é tetracampeão do Torneiro Internacional de Futebol Feminino

Brasileiras golearam o Chile por 5 a 0 no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha

A chuva não desanimou os torcedores brasilienses que decidiram neste domingo, 22 de dezembro, ir ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha assistir à final do Torneio Internacional de Futebol Feminino, disputada pelas seleções do Brasil e do Chile. O esforço valeu a pena. Comandadas pela atacante Marta, as brasileiras golearam as chilenas por 5 a 0 e se tornaram tetracampeãs da competição.

Nas arquibancadas, a festa foi em todas as cores. Mais de 30 mil torcedores com camisas de vários clubes do país empurraram a seleção brasileira em clima de harmonia.

Essa foi a primeira edição do torneio fora de São Paulo. E também foi a primeira vez em que o porteiro Jairon Vieria da Silva foi ao Mané Garrincha. Cadeirante, ele ficou satisfeito com a acessibilidade do novo estádio. “Muito bom. Cheguei aqui com tranquilidade. E o jogo está valendo a pena”, disse à Agência Brasil.

O primeiro gol do Brasil foi marcados por Formiga, logo no início do jogo. Marta, aos 40 minutos do primeiro tempo, ampliou. No segundo tempo, a seleção manteve o ritmo e, aos 12 minutos, a Camisa 10 marcou novamente. Aos 31, Cristiane aproveitou o bate-rebate na área para marcar o quarto gol. Debinha fechou a goleada brasileira aos 40 minutos.

O torneio foi disputado por quatro seleções. Além dos times brasileiro e chileno, participaram as equipes da Escócia e do Canadá.


Agência Brasil

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio